24/10/2016 às 18h57min - Atualizada em 07/09/2018 às 12h36min

Família tenta conseguir vaga no HC para mulher com hemorragia intracraniana

Raquel Placidina da Silva, de 52 anos, está internada na Unidade de Pronto Atendimento São Benedito com diagnóstico de hemorragia intracraniana e aguarda vaga no Hospital de Clínicas UFTM para dar início ao tratamento.

Ao Uberaba Popular, o filho da paciente, Leonardo Silva, contou que a UPA não oferece os recursos necessários e que ela precisa passar por um procedimento cirúrgico com urgência. “Estou muito preocupado. Eles falam que precisamos aguardar a vaga, mas ninguém faz nada. Ela está em uma enfermaria abafada e sem nenhuma estrutura. Minha mãe está correndo risco de morrer e ninguém faz nada”.

Em contato com o HC-UFTM, o departamento de comunicação informou que os encaminhamentos pela rede de atenção básica de saúde acontecem pelo sistema SUS Fácil, sendo priorizados os casos mais graves. “A paciente em questão será recebida o mais brevemente possível, conforme não haja casos mais críticos inseridos concomitantemente na busca por leitos. Lembramos, adicionalmente, que o sistema SUS Fácil busca vagas em todos os prestadores de serviço locais, não apenas no HC-UFTM”, esclarece a nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.