23/10/2016 às 19h17min - Atualizada em 03/10/2018 às 13h14min

Luiz Dutra

No final dos anos 50, o leite chegava aos uberabenses por meio das carrocinhas, guiadas pelo leiteiro. Um desses distribuidores era Jonas Dutra, o popular Xará, que tinha como ajudante o filho, o pequeno Luiz, de 6 anos, que ficava incumbido de tocar o sino que avisava que a carrocinha estava por ali passando. Luiz começava assim a fazer barulho. Ainda ajudou o pai por alguns anos, antes de começar sua lida com outros trabalhos. Aos 14 anos, passou a trabalhar na empresa Barros & Borges. Trabalhou, também, na relojoaria Gaia, Paris Jóias, Supermercado Uberaba e Viação Platina, como cobrador, na linha que ligava Uberaba a Ituiutaba.

Com 18 anos, junto ao pai abriu “O Varejão”, empresa de secos e molhados localizada na Av. Prudente de Moraes, bairro Abadia. Determinado, o jovem Luiz queria mais. Se inscreveu para o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais, para trabalhar como escrivão. O concorridíssimo concurso foi realizado no estádio do Mineirão, com milhares de candidatos. Luiz fez uma excelente prova e acabou aprovado. O único de Uberaba. Agora como escrivão, voltou aos estudos, passando a conciliar a delegacia com o curso de Direito, na Uniube. Aplicado, tomou gostou pelas leis e, já no seguinte ao trabalho como escrivão, prestou concurso público para o cargo de delegado, aprovado mais uma vez – cargo que ocupou até sua aposentadoria, em 1999.

Luiz Dutra queria expandir e compartilhar seu conhecimento, adquiridos ao longo da vida, acerca de sociedade, segurança pública, bem estar social, entre outros. Candidatou-se a vereador e acabou eleito, com 1.050 votos. Após seu mandato, foi presidente da Cohagra por 3 anos e 2 meses no primeiro governo de Anderson Adauto, realizando número recorde de entregas de habitações. Nas eleições de 2008, foi novamente eleito vereador com 3.457 votos, fato que se repetiu em 2012, com 3.454 e em 2016, com 3.009. Em todos os seus mandatos, foi presidente da Câmara.

Dutra gosta de atualizar-se e, sempre que pode, vai até os Estados Unidos, onde participa de congressos, reuniões e palestras. Curioso e sempre em busca do conhecimento, procura trazer ideias para serem aplicadas na cidade, sobretudo, no que se diz respeito à qualidade de vida e na alegria em viver. Muitos de seus projetos, realizações e ideias promovem à vida, sua preservação e cuidado. Luiz Dutra venceu, vive uma vida plena e com seus exemplos e modo de viver quer propiciar qualidade para a vida do outro. Suas histórias de superação, seus exercícios matinais ou mesmo suas ideias, são provas disso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.