19/10/2016 às 21h36min - Atualizada em 07/09/2018 às 12h36min

ExpoCigra Fiemg: oportunidade para empresas de todos os segmentos e tamanhos

[caption id="attachment_3038" align="alignleft" width="272"]
Lançamento da ExpoCigra aconteceu nesta quarta-feira no Parque Fernando Costa[/caption]

Lançada na noite desta quarta-feira (30), a 4ª edição da ExpoCigra Fiemg acontece até o dia 22 de outubro, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa.

Na apresentação, Helbert Ferreira Higino de Cuba, presidente da Cigra, salientou a importância da feira no momento em que o Brasil atravessa um período de estagnação econômica. “Tenho certeza que nas situações mais adversas é que surgem as maiores oportunidades e, por isso, nos mantivemos otimistas independentemente do cenário político”.

Nesta quinta-feira (20), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove a 5ª Rodada de Negócios, com a participação de 210 empresas. No ano passado, o evento movimentou R$ 62 milhões.

A ExpoCigra Fiemg reúne empresas de vários segmentos, abrindo portas para novos clientes, num mercado cada vez mais competitivo.

Pela terceira vez na feira, o empresário Sauro Boscolo Junior garante que a ExpoCigra abre portas para os produtos ofertados. “Montamos o estande, pela primeira vez em 2014, para apresentarmos a empresa e valeu o investimento. Tanto valeu que voltamos outras duas vezes”.

[caption id="attachment_3039" align="alignright" width="300"]
utilflex

utilflex

Os produtos fabricados pela Utilflex resistem de -40ºC a 280ºC.[/caption]

A UtilFlex é a primeira indústria no Brasil a trabalhar com utilidade doméstica em silicone e pertence ao grupo Eletrotécnica. “É novidade. Vimos esta ideia na Europa e trouxemos para cá. Iniciamos as vendas, mas no começo, por ser novidade, ainda enfrentamos resistência. As pessoas não acreditam muito que estas peças possam ir ao forno. É para isso que servem feiras como essa: apresentarmos nosso produto e demonstrarmos a sua utilidade”, explica Sauro.

[caption id="attachment_3037" align="alignleft" width="300"]
Tiago e Murilo Pantaleão no primeiro estande 3D de Uberaba

Tiago e Murilo Pantaleão no primeiro estande 3D de Uberaba

Tiago e Murilo Pantaleão no primeiro estande 3D de Uberaba[/caption]

Por falar em novidade, a Quanta Empreendimentos decidiu levar ao visitante a sensação de estar dentro de um dos imóveis construídos pela empresa, explorando aromas, sons, imagens e manuseio de objetos com a tecnologia 3D.

“Estamos na terceira edição da feira. Temos visto ela se desenvolver e a comunidade interagindo mais com o evento. A Quanta não poderia ficar de fora. Estamos muito focados nas pessoas, nos nossos clientes, sempre procurando surpreendê-los”, destacou Tiago Pantaleão, sócio-diretor da Quanta.

Murilo Pantaleão, arquiteto dos projetos da empresa, explicou que a ideia de trazer a tecnologia 3D para a feira surgiu dos atendimentos com seus clientes. “Percebi que os nossos clientes têm dificuldade de entender os espaços, de ver como eles são. As ferramentas 3D, de perspectivas e imagens renderizadas são muito interessantes para elucidar e ajudar o cliente a visualizar o apartamento. A ideia é dar ao visitante a experiência de imersão”.

Murilo ainda destacou a importância de diversificar quando o assunto é a abordagem de novos clientes, num mercado tão concorrido. “O foco da nossa empresa é a qualidade, o produto diferenciado e projetos inteligentes. Queremos que o visitante perceba isso por ele mesmo”.

Para ter acesso à feira gratuitamente,  é necessário que o visitante faça o seu credenciamento pelo site (clique aqui) ou pessoalmente, no Parque Fernando Costa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.