18/10/2016 às 10h20min - Atualizada em 18/10/2016 às 10h20min

Karateca uberabense é campeão brasileiro

Mais um título para o karateca uberabense Reginaldo Damião. Após pódios no Mineiro e no Zonal (regional), ele sagrou-se campeão na etapa final, ou seja, campeão nacional, no Brasileiro realizado no feriadão (12 a 15) em São Paulo-SP. Damião ganhou o ouro por equipe e ainda foi bronze no individual.

“Estou muito feliz com o resultado, vim de uma lesão, me recuperei dias antes e com muita força de vontade obtive mais dois títulos importantes em minha carreira”, vibra o atleta.

O uberabense fez quatro lutas no individual e três na disputa por equipe. “Pegamos as equipes mais fortes da competição. Primeiro São Paulo, organizadora do campeonato, depois Rio Grande do Norte, com atletas altos e experientes, e na final Rio de Janeiro, também com muita experiência. Foi um evento de altíssimo nível técnico, pois conta para ‘ranquear’ atleta e formar a Seleção permanente”, destaca.

O Brasileiro reuniu 1.500 atletas de todo o país, nas categorias sub-12 a master, muitos sonhando com a Olimpíada de Tóquio – o karatê voltará aos Jogos em 2020.

Damião se prepara agora para disputas diferentes: as corridas de rua, outra paixão dele, que participará da Volta Internacional da Pampulha e da São Silvestre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.