14/06/2016 às 11h31min - Atualizada em 14/06/2016 às 11h31min

Cohagra retira famílias de área de risco

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, atendendo determinação da Justiça Federal, deu apoio e removeu diversas famílias de área risco, oriundas de ocupação irregular na Rua das Violetas, no Bairro de Lourdes. O processo de reintegração se deu inicio nesta manhã (14), por meio de uma equipe formada por membros da Cohagra e da empresa VLI. Quatro famílias de um total de 11 foram direcionadas para casas provisórias do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com o presidente da Cohagra Marcos Jammal, amanhã (15), toda a equipe dará continuidade na reintegração, concluindo todo o processo na quinta-feira (23). Ele salienta que todas estas famílias se encaixam nos critérios do programa e serão direcionadas para as Unidades Habitacionais, temporariamente. Após finalizarem a conclusão da documentação, elas irão participar dos sorteios de endereços em andamento, respeitando o direito daqueles que também já estão cadastrados e aguardando a oportunidade de ter a casa própria.

“A pedido do prefeito Paulo Piau, realizamos o trabalho social com essas famílias que estavam instaladas em uma área de risco e de domínio público da Ferrovia Centro Atlântica. Desta forma, demos o apoio solicitado pela Justiça Federal que determinou a reintegração. Estamos efetuando o remanejamento delas  para um local sem risco, do qual a VLI fará um trabalho de drenagem as margens da rodovia, após a retirada das mesmas”, conclui o presidente.14


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.