13/10/2016 às 18h23min - Atualizada em 13/10/2016 às 18h23min

Onze pessoas vão parar na delegacia após flagra de rinha de galo

É num pequeno círculo forrado com um tapete que, na maioria das vezes, os combates entre animais acontecem. Na internet são mais de 18 mil vídeos relacionados a rinha de galos.

Em Uberaba, onze pessoas foram conduzidas a delegacia, após serem flagradas acompanhando uma dessas brigas, entre elas um jovem de 16 anos.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente,  a PM chegou ao local após denúncias anônimas. “Na chegada da guarnição, os vários indivíduos que estavam envolvidos tentaram evadir, mas verificamos os galos ainda em combate; as pessoas foram conduzidas para delegacia e os animais levados para análise de um médico veterinário” disse o tenente da Polícia Militar de Meio Ambiente, Rivaldo Luciano.

O terreno onde as arenas estavam montadas fica no bairro Parque das Gameleiras. Foram apreendidas cinco biqueiras e 10 esporas, objetos utilizados para aumentar o potencial agressivo dos galos.

A PM fez fotos que comprovam a situação de maus tratos aos galos, que eram colocados em duas arenas.  Os animais eram instigados a brigar para satisfazer apostadores. Ainda segundo a PM, quem pratica esse tipo de atividade escolhe locais mais discretos para não chamar atenção da Polícia. “ Conforme o artigo 32, da lei 9605, mutilar animais, promover rinhas e outras atitudes onde não há cuidado com os bichos configura-se o crime de maus tratos”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.