12/10/2016 às 14h34min - Atualizada em 12/10/2016 às 14h34min

Empresário faz doação de bicicletas para crianças

Ajudar o próximo e principalmente ver a alegria no rosto de uma criança. Essas são as razões que movem o empresário Wellington Cardoso Tavares Junior, mais conhecido como Junior Tavares, a realizar uma ação beneficente no Dia das Crianças: doar bicicletas para meninos e meninas carentes.

Proprietário da bicicletaria Cyding World, Junior recebe de amigos, familiares e até mesmo de clientes que vão até a sua loja, as bicicletas para doação. A campanha teve nas redes sociais a grande força. O empresário faz parte de um grupo com mais de 300 bicicleteiros.

Algumas bicicletas chegaram em estado ruim, e Junior fez toda a revitalização delas, com sua mão de obra e peças. No total, mais de dez bikes foram doadas.

E elas já têm para quem ser entregues. “Vamos passar para famílias nos bairros Pacaembu, Parque dos Girassóis e Residencial 2000, sempre procurando as crianças carentes do bairro”, comenta Junior Tavares. Além da ação do Dia das Crianças, durante o ano o empresário doa duas bicicletas por mês, no mesmo sistema: recebendo as doações e reformando se necessário.

O critério para a entrega mensal das bikes é criterioso: Junior só faz a doação se a criança estiver matriculada e com boas notas escolares. Ele sempre acompanha, perguntando para os pais, amigos e familiares sobre o rendimento da criança. A doação mensal é realizado há mais de um ano.

Campanha do leite

O proprietário da Cyding World fez recentemente outra campanha beneficente, a do litro de leite, na Semana do Trânsito (18 a 25 de setembro). Um passeio ciclístico foi realizado com o apoio da Secretaria de trânsito. O lema era “Respeito com o Ciclista”. Foram confeccionadas 100 camisas, com apoio de várias lojas, para serem trocadas por leite pelos participantes. O passeio teve o percurso no início da avenida Leopoldino de Oliveira e terminou no Piscinão. Foram arrecadados mais de 100 litros de leite, que serão entregues a instituições de caridades e famílias carentes na próxima segunda-feira (17).

Junior não receba ajuda de nenhum órgão e deixa bem claro que não tem intenção nenhuma de se promover ou ganhar algum benefício financeiro. “O principal motivo de realizar essas campanhas é poder ajudar o próximo. Estender a mão para o próximo é muito bom. Não tem preço esse sentimento de ajudar”, ressalta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.