12/10/2016 às 14h17min - Atualizada em 12/10/2016 às 14h17min

Naça termina primeira fase da Copa Regional 100%

Pela sétima e derradeira rodada da primeira fase da Copa Regional do Triângulo e Alto Paranaíba sub-20, o Nacional derrotou o Dínamo, de Araxá, nesta quarta pela manhã, no estádio JK, por 3 x 2.

Com o resultado, o Elefante avança com 100% de aproveitamento para a próxima fase, com 21 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Mamoré. Já o Dínamo termina com 5 pontos e está fora da segunda fase.

O jogo – Com a equipe alvinegra já classificada, o técnico Lúcio Vaz aproveitou para fazer avaliações. O Naça começou a partida sem quatro titulares e, no segundo tempo, mudou meio time.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Guilherme, o Katinga, roubou a bola do defensor e aí ficou fácil. O camisa 8 saiu sozinho, driblou o goleiro e mandou pro gol vazio.

Depois o jogo não teve lances de grande perigo, tirando uma jogada individual de Eliu. Aos 39, o time de Araxá surpreendeu e chegou ao empate. Rickson acertou belo chute de fora da área e deixou tudo igual.

A curiosidade é que Rickson, o camisa 7, é irmão gêmeo de Victor, o camisa 10. Só dá pra distinguir os dois Tanakas pelo número. Sim, a segunda curiosidade é que os dois são japoneses. Loirinhos, eles nasceram no país oriental.

Geografia a parte, o Nacional marcou o segundo gol aos 43, depois que o meia Eliu foi atropelado pelo goleiro. O camisa 10 queria bater o pênalti, mas quem cobrou e fez foi o artilheiro Gustavinho: 2 x 1.

Um chute forte de Marcos, da intermediária, foi a última chance do Dínamo e da etapa.

No segundo tempo, a equipe visitante partiu para o tudo ou nada em busca das últimas esperanças de classificação. Logo no primeiro minuto, após troca de passes, Germano bateu fraco, desperdiçando. Aos 7, novo empate. Falha da defesa e Xande, trombando com o goleiro, tocou pra dentro. E por pouco a virada azul não veio com Marquinho, que errou na cara do gol.

Pouco depois, o zagueiro Gustavo, do Naça, colocou a mão na bola “de bobeira”, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Dínamo pressionou, mas o Elefante segurou e ainda marcou o gol da vitória com o capitão Victor, de pênalti, aos 45.


Classificação – Os resultados da última rodada foram:

Nacional 3 x 2 Dínamo Uberlândia 1 x 3 Fluminense Trianon 0 x 1 Internacional Flamante 2 x 2 Mamoré

A classificação ficou assim:

  1. Nacional: 21 pontos
  2. Mamoré: 16 pontos
  3. Flamante: 12pontos
  4. Uberlândia: 10 pontos
  5. Fluminense: 10 pontos
  6. Internacional: 6 pontos
  7. Dínamo: 5 pontos
  8. Trianon: 0 ponto

Os seis mais bem colocados se classificaram para a segunda fase, que terá, na Chave A, Nacional, Mamoré e Fluminense; e, na B, Flamante, Uberlândia e Inter.

Agora os times de uma chave enfrentam os adversários da outra, em turno e returno, e os quatro com mais pontos, independente da chave, se classificam para as semifinais.

O Naça estreia na segunda fase em casa, no próximo sábado, às 15h30, contra o Inter de Uberlândia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.