A Polícia Civil de Conquista, a 60 Km de Uberaba, cumpriu na manhã desta terça-feira (11) um mandado de busca e apreensão pós inquérito policial que investigava agiotagem, que é o empréstimo de dinheiro com juros superiores a taxa legal.
De acordo com a PC, a Polícia investigava há um mês a denúncia de que um homem praticava agiotagem e estava negociando a venda de uma arma de fogo.
Após abertura de inquérito e expedição do mandado de busca e apreensão pela Justiça de Conquista, policiais fizeram buscas no endereço do suspeito. Foram localizados 30 cartões bancários e do programa social “Bolsa Família”. A Polícia ainda apreendeu R$ 99 mil, sendo R$11.682 mil em cheques e documentos de um veículo.
O homem de 58 anos teria confirmado à polícia que realizava empréstimos com a cobrança de juros no índice de 10% e retinha os cartões para obrigar que o pagamento fosse realizado.
Durante a busca e apreensão a arma não foi encontrada. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não foi preso, mas as investigações continuam para confirmar a existência do crime de lavagem de dinheiro.