16/06/2016 às 01h56min - Atualizada em 16/06/2016 às 01h56min

Uberaba recebe Jogos Escolares de Minas Gerais

O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2016 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares.

Regional em Uberaba começa dia 20 de junho, com 274 jogos. De 20 a 26 de junho acontece a etapa regional do JEMG, nas cidades de Além Paraíba, João Monlevade, Montes Claros, Pitangui, Pouso Alegre e Uberaba.

Em Uberaba, cerca de 2000 mil alunos-atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 274 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 116 escolas de 44 municípios.

Os municípios participantes são: Araguari, Araxá, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Canápolis, Cascalho Rico, Conceição das Alagoas, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Dom Bosco, Frutal, Guarda-Mor, Guimarânia, Ibiá, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Monte Carmelo, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Prata, Presidente Olegário, Riachinho, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Vitória, São Gonçalo do Abaeté, Serra do Salitre, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Vazante e Veríssimo.

A abertura oficial será no dia 21, terça-feira, às 19 horas, no Ginásio do Jockey Club Centro. Rua Segismundo Mendes, s/nº, bairro Centro, Uberaba – O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros.

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração. Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.