11/10/2016 às 16h31min - Atualizada em 11/10/2016 às 16h31min

Roubo à mão armada no Piscinão assusta frequentadores

Assaltantes armados renderam três adolescentes que estavam em um dos quiosques no Parque das Acácias, o “Piscinão”, no bairro Parque do Mirante na noite desta segunda – feira (10).

A secretária Márcia Beatriz Silva Cunha  contou que duas vezes na semana frequenta o local para treinar corrida com o esposo e um grupo de amigos. Eles foram surpreendidos com a ação dos criminosos. “Percebemos muita gente correndo na direção contrária e gritando socorro, falando que era um assalto, vi que meu esposo não estava perto de nós e fiquei preocupada; três adolescentes estavam em um dos quiosque e dois rapazes abordaram os jovens, tomaram o celular e apontaram uma arma” narrou lembrando que uma das vítimas ainda foi agredida.

O aposentado Francisco Mendes tem o costume de caminhar no Parque na companhia da esposa e relatou que já presenciou crimes na região.

A dona de casa Avanilde Ferreira disse que a filha dela que mora em um prédio ao lado do Parque viu toda a correria. “ Foi um alvoroço, mães com crianças, adultos, famílias, todos assustados correndo muito”, disse.

O Parque das Acácias é considerado um lugar arejado, com uma paisagem inspiradora.  Possui 12o mil m² de área verde com infraestrutura para lazer e caminhada. Mas o medo mudou a rotina de alguns frequentadores. É o caso da servidora pública municipal Luciana Ferreira que optou em fazer exercícios pela manhã. “ A noite é mais arriscado, eu até gostaria de poder aproveitar o horário, mas tenho receio da violência”, esclareceu.

Frequentadores do Piscinão ainda questionam a iluminação do espaço.

Segundo administração, o Piscinão funciona todos os dias das 6h às 21h e recebe  mais de vinte mil pessoas mensalmente. Os portões são abertos ao público. Não há câmeras de segurança no local, apenas um vigilante em cada uma das duas portarias principais, por isso, quem frequenta o Parque quer que o policiamento seja reforçado.

O chefe de Departamento da Guarda Municipal  em Uberaba, Mário Nelson Emerenciano explica que a missão de garantir segurança a população é compartilhada. “A Guarda Municipal pretende reforçar as rondas na região, mas não consegue estabelecer vigilância fixa no Parque por conta da falta de efetivo e o número de demandas em toda cidade”, explicou.

A Polícia Militar disse que tem um planejamento de operações já há algum tempo na região e o trabalho será intensificado com o patrulhamento para garantir mais segurança.   A PM ainda orienta os usuários de parques públicos a evitar exposição de aparelhos celulares, bolsas, carteiras objetos que chamem atenção.

Em nota, a prefeitura informou que em relação a iluminação pública, equipe da secretaria de serviços urbanos, do departamento de gestão de iluminação fará vistoria no local e entorno para verificar se há algum ponto deficiente e que precise de intervenção. quanto a instalação de câmeras, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que a Funel, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer já tem um projeto de monitoramento com câmeras para o local, e busca recursos para executar o projeto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.