10/10/2016 às 20h49min - Atualizada em 10/10/2016 às 20h49min

Alunos protestam contra PEC 241

Alunos, alunas e professores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) de Uberaba, realizaram uma manifestação contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, na tarde desta segunda-feira (10). A mobilização ocorreu na Praça Henrique Krugger (Praça dos Correios). Com os rostos pintados, centenas de estudantes estiveram no local, promovendo, além de manifestos através de cartazes e “apitaços”, gritos repudiando a proposta do Governo.

O protesto foi uma reação à Medida Provisória (MP) do Governo Federal referente à Proposta PEC 241 e a limitação de investimentos na educação, saúde e serviços públicos pelos próximos 20 anos.

Segundo o professor Henrique de Oliveira, a iniciativa foi dos próprios estudantes, que se aprofundaram perante a lei e as propostas, customizaram os cartazes e se organizaram para a manifestação. A aluna Maria Eduarda Guerra afirma que a medida deixa “educação, saúde e os serviços de assistência básica ameaçada diante da nova emenda constitucional. Um retrocesso inimaginável para o Brasil”.

A PEC 241 será pauta no Senado nesta semana. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa vai realizar uma audiência pública para debater pontos da proposta. No plenário principal, contudo, não haverá votações. O presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu por cancelar as sessões deliberativas em razão do feriado da próxima quarta-feira (12). As votações serão retomadas na próxima semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.