10/10/2016 às 20h03min - Atualizada em 10/10/2016 às 20h03min

Taxistas e mototaxistas param trânsito em Uberaba durante protesto

Um grupo de cerca de 80 taxistas e mototaxistas se reuniu em frente à Prefeitura de Uberaba após percorrer as avenidas do centro da cidade.  A Polícia Militar acompanhou o protesto que impediu o trânsito na região do Centro Administrativo e só terminou com a chegada da Guarda Municipal.

Usando nariz de palhaço, os manifestantes seguravam faixas, gritavam palavras de ordem e usaram bombinhas e fogos de artifício para chamar atenção.

Os mototaxistas querem fiscalização para coibir o serviço clandestino na cidade e a revisão do último valor aprovado para cobrança de corridas que ficou estabelecido entre R$10 e R$13. “A concorrência tem sido desleal, pagamos uma série de taxas para nos regularizarmos e não podemos perder espaço para quem não está cumprindo o que a lei determina”, disse Iraldo José Arteguinan, que atua no ramo há vinte anos.

Os taxistas querem além da fiscalização, que a prefeitura não permita atuação do “Uber” em Uberaba. O aplicativo permite que qualquer pessoa, com um smartphone, possa chamar um carro com motorista, como se fosse um táxi. Em poucos minutos o veículo, chega ao local definido com um motorista para o levar  o passageiro ao seu destino.

Segundo  Cássio Munir Abrão, que é o presidente  da Associação dos Motoristas Auxiliares de Táxi,  o Uber vai interferir nos postos de trabalho. “Parece brincadeira, mas é a manutenção de 800 empregos na cidade, de famílias que sobrevivem desse serviço, não podemos justificar o emprego dessas pessoas, desempregando que já atua na lei”, finalizou.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Uberaba, os profissionais foram recebidos pelo secretário Wellington Cardoso e  pelo prefeito Paulo Piau, apresentando outras demandas. O prefeito afirmou que buscará mecanismos para ampliar a fiscalização. Já o secretário lembrou ainda que a atividade de fiscal é estruturada por Lei.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.