10/10/2016 às 17h19min - Atualizada em 10/10/2016 às 17h19min

Uberaba recebe Sul-Americano de vôlei feminino

[caption id="attachment_2676" align="alignleft" width="300"]
funel

funel

A intenção da Funel é garantir que os portões sejam abertos ao público.[/caption]

A Funel – Fundação Municipal de Esporte e Lazer em Uberaba, anunciou hoje durante coletiva de imprensa, a confirmação de que os jogos do campeonato Sul-Americano de vôlei feminino serão realizados em Uberaba.

O campeonato tem a parceria da Confederação Brasileira de Vôlei - CBV, e a Federação Mineira da modalidade. As partidas serão realizadas no Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento, na Univerdecidade, entre os dias 26 e 30 de outubro.

De acordo com Luiz Alberto Medina, presidente da Funel, o Sul-Americano vai acontecer nos mesmos moldes de outras grandes competições já realizadas na cidade, com apoio de voluntários e de instituições, com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

A intenção da Funel é garantir que os portões sejam abertos ao público. “Para isso vamos ter uma espécie de termômetro que nos mostre o interesse das pessoas em assistir os jogos, para que possamos planejar melhor e evitar superlotação, atendendo as normas de segurança”, disse Medina.

Novas reuniões para definir o controle de público serão programadas.

Em julho desse ano a cidade foi palco para o XX Mundial de Handebol Júnior. Em novembro foi a vez do Grand Prix de Futsal. A tocha olímpica também passou por Uberaba. Para a disputa, seis equipes estão confirmadas: Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

Uma nova coletiva de imprensa vai apresentar oficialmente as equipes e atletas das respectivas seleções.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.