10/10/2016 às 17h04min - Atualizada em 10/10/2016 às 17h04min

Lixeiros retomam o trabalho em Uberaba

O serviço de retirada de lixo das ruas foi retomado em Uberaba nesta segunda-feira. Os lixeiros haviam entrado em greve na última sexta-feira, deixando de realizar a coleta na sexta e no sábado. O motivo seria o atraso no pagamento dos salários dos funcionários. O pagamento é feito pela Prefeitura à empresa contratada pelo serviço, a Limpebras.

No sábado, em nota, a Prefeitura esclareceu que o repasse foi feito normalmente, mas a empresa teria utilizado o recurso para outros fins.

Equipes da PMU fizeram um mutirão com caçambas no sábado para retirar o lixo em “pontos críticos” no centro da cidade, porém, nos bairros, muitos locais tinham grande quantidade de lixo amontoado.

Nesta segunda, os coletores estão trabalhando normalmente. A reportagem do Uberaba Popular viu os caminhões tirando o lixo no bairro Amoroso Costa, de manhã. Por volta das 14h30, lixeiros passavam no Santa Maria. O morador do bairro, Sílvio Vieira conta que o lixo é recolhido sempre às segundas, quartas e sextas, mas no fim da tarde. “Hoje eles estão passando mais cedo hoje para tirar o que estava acumulado”.

Em contato com a empresa Limpebras, o UP foi informado que o pagamento foi feito e a greve encerrada, com o serviço sendo reativado totalmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.