03/05/2022 às 09h39min - Atualizada em 06/05/2022 às 09h39min

Ercileide defende Uberaba e o Brasil na Copa do Mundo

A jogadora da classe BC4 não conseguiu a classificação para a segunda fase, mas valeu o aprendizado em um evento de altíssimo nível

A atleta Ercileide Laurinda, da bocha da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), disputou a Copa do Mundo do Rio de Janeiro, concluída nesta segunda-feira (2). A jogadora da classe BC4 não conseguiu a classificação para a segunda fase, mas valeu o aprendizado em um evento de altíssimo nível.
 
“Foi o nosso primeiro campeonato internacional do ano, o que pudemos perceber é que temos muito trabalho pela frente. Tivemos a oportunidade de estar com os melhores do mundo, não é estar fora do pódio que vai desanimar a gente e nos tirar do foco”, diz a paratleta.
 
Ercileide competiu no individual feminino e nos pares mistos. “Agora é me preparar para as próximas competições, corrigir o que deu errado. É com estes eventos que vamos nos lapidando e nos tornamos cada dia melhores. Estou muito feliz de ter representado as meninas do Brasil”, declara.
 
A Copa do Mundo teve 88 atletas de 18 países. Foi um “aquecimento” para o Campeonato Mundial, que o Rio recebe em dezembro. Antes, outras duas etapas da Copa acontecem em Portugal e no Bahrein.
 
No quadro de medalhas, Portugal foi o campeão geral, com dois ouros, uma prata e dois bronzes, seguido por Austrália e Colômbia, com dois ouros cada, e Brasil, que somou um ouro, três pratas e três bronzes – o país anfitrião foi o que teve mais pódios.
Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.