Quem passa pelo semáforo da Igreja Medalha Milagrosa, na Av. Santos Dumont, encontra o Márcio pedindo esmolas, mas como todo mundo, ele tem uma história e o Uberaba Popular parou para ouvir.
marcio
Serralheiro, Márcio está em Uberaba há seis meses e ainda não conseguiu emprego, mas ganhou uma flauta. “Foi uma doação da Top Som. Eles me deram essa flauta com todo carinho e eu descobri que quero ser músico. Tenho ido ao Conservatório Renato Frateschi, mas “eles” não me deixam tocar a flauta. Ela está estragada”.
O futuro músico só tira uma canção na sua flauta doce: Escravo de Jó. “Eu aprendi quando eu tinha 13 anos e quando ganhei a flauta fui lembrando de ouvido”.
Márcio acredita que, “mesmo cara”, ele ainda terá uma flauta transversal, mas já ganha a vida com a profissão que descobriu querer seguir. “Quando cheguei aqui fui morar na rua e depois no albergue, mas lá não deu certo. No dia em que cheguei lá, vi morrer um senhor. Não quis ficar. Agora pago meu aluguel, que é R$ 400,00, com o que ganho aqui tocando no sinal”.