19/04/2022 às 13h05min - Atualizada em 18/04/2022 às 13h05min

Uberabense participa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Agora as duas intensificam os treinos em Fortaleza, para pegar mais entrosamento



A uberabense Rupia Inck participou do Circuito Mundial Challenge de Vôlei de Praia, promovido pela Federação Internacional da modalidade. Rupia e a parceira catarinense Ana Luiza formaram uma das 32 duplas ranqueadas para a disputa do quali na etapa em Itapema-SC, que aconteceu de quinta a domingo.
 
No primeiro jogo, as brasileiras venceram uma dupla do Japão, por 2 x 0, mas, no segundo, foram derrotadas por 2 x 0 contra duo da Holanda, não conseguindo a vaga na chave principal. Mesmo assim, valeu a participação, diz Rupia.
 
“Foi o primeiro Mundial da minha parceira, e jogar em casa tem um peso, os nervos ficam mais à flor da pele. É bom ter essa experiência, essa rodagem”, comenta.
 
Agora as duas intensificam os treinos em Fortaleza, para pegar mais entrosamento. “Jogamos muito bem contra os dois times, é nosso terceiro torneio juntas, estamos encaixando ainda. Temos um time bom, duas bloqueadoras altas que atacam bem, a gente precisa ajustar agora nosso sistema defensivo e isso precisa uma certa sintonia, vamos investir nisso”.
 
O próximo desafio é a etapa do Circuito Brasileiro que será realizada em Brasília, começando no dia 27 deste mês.
Link
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.