15/04/2022 às 15h29min - Atualizada em 15/04/2022 às 15h29min

Dupla da Adefu é convocada para a Copa do Mundo de Bocha

A dupla da Adefu treina com a Seleção Brasileira em São Paulo-SP, de 20 a 24 de abril



Uberaba na Copa do Mundo de Bocha Paralímpica! A paratleta Ercileide Laurinda e a estafe Paula Cristina da Silva, ambas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), foram convocadas para a competição que acontece de 25 de abril a 3 de maio, no Rio de Janeiro-RJ.
 
A lista foi divulgada nesta quarta-feira pela Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes, a entidade que rege a modalidade no Brasil). O Rio substitui Montreal, no Canadá, como sede. A Copa será um evento-teste para o Campeonato Mundial, que também se dará na cidade brasileira, em dezembro.
 
Atleta da classe BC4, Ercileide conta que estava ansiosa pela convocação. “É a minha primeira Copa do Mundo. Estou com o coração acelerado, mas com a certeza de que vai dar tudo certo”, fala a jogadora.
 
A dupla da Adefu treina com a Seleção Brasileira em São Paulo-SP, de 20 a 24 de abril. A temporada terá ainda mais duas etapas da Copa: a segunda em Póvoa do Varzim, em Portugal, de 27 de junho a 4 de julho, e a terceira, em local ainda a ser definido, entre outubro e novembro.
 
A chamada Copa do Mundo serve como preparação para o Campeonato Mundial. Em que pese o Mundial ser mais importante, a Copa já é um grande acontecimento. A etapa no Rio tem mais de 200 inscritos da América, Europa e Ásia, entre atletas e membros da comissão técnica, que disputarão provas individuais e coletivas (equipes e pares).
Link
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.