12/04/2022 às 19h02min - Atualizada em 12/04/2022 às 18h02min

Temporal provoca transtornos em Uberaba

Chuva deixou pessoas presas em veículos, derrubou árvores e alagou as principais vias da cidade



Forte chuva atingiu Uberaba no meio da tarde desta terça-feira (12) e voltou a causar prejuízos aos uberabenses. Segundo indormações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), houve registros de queda de árvore, veículos arrastados, motoristas presos dentro dos carros e alagamentos em vários pontos da cidade. Não foram registradas ocorrências de feridos. 

No bairro de Lourdes, a queda de uma árvore de grande porte provocou estragos na fiação e no muro de uma residência na Rua Das Palmeiras. Duas pessoas precisaram da ajuda da equipe de salvamento dos bombeiros para  saírem dos seus veículos, nas avenidas Dr. Fidélis Reis e Leopoldino de Oliveira. Vídeos de leitores mostraram motos sendo levadas pelas águas. 

Na Univerdecidade, o Córrego das Lajes voltou a subir, provocando transtornos aos motoristas que passavam pela ponte do local. Terrenos e quintais de residências também ficaram alagados. No bairro Santa Maria, moradora contou que a água chegou a entrar em casa, mas não causou prejuízos. 

A chuva começou por volta das 15h30, durou cerca de uma hora com precipitação de mais de 80 milímetros, 70 a mais que o previsto. Para quarta e quinta-feira, a previsão é de chuva com queda nas temperaturas. O feriado promete tempo firme e calor. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.