12/04/2022 às 15h02min - Atualizada em 12/04/2022 às 15h02min

​ExpoZebu movimenta economia local

Bares, hotéis e restaurantes se preparam para um dos maiores eventos do calendário uberabense



A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou a retomada da ExpoZebu, que está em sua 87° edição, após dois anos de cancelamento. Com a retomada das atividades e a flexibilidade nas condições sanitárias de Uberaba, a maior feira zebuína do mundo está de volta, mas a expectativa não é restrita aos organizadores da feira. O comércio local, principalmente bares, restaurantes, hotéis, pontos turísticos e shoppings se preparam para o considerável aumento no fluxo de visitantes à cidade.

Recuperar parte dos prejuízos causados pela pandemia, fidelizar clientes e voltar à normalidade dos calendários de eventos é a expectativa do setor hoteleiro.

“Nossa expectativa, após dois anos sem uma feira presencial, é de acolher os hóspedes de uma forma inesquecível para que reconheçam que merecemos sua fidelidade. No campo econômico esperamos recuperar algum prejuízo experimentado ao longo desses anos de pandemia”, explica o gerente do hotel Golden Park, Flávio Aquino.

Apesar da expectativa de ver os turistas retornado à cidade, com a possibilidade de ocupação total do hotel, Flávio explica que o perfil do hóspede da ExpoZebu requer um atendimento mais qualificado e que é preciso equilibrar as contas. “Trata-se de hóspedes diferenciados que requerem atendimento bilíngue e cuidadoso. Nossas reservas estão dentro do esperado, com expectativa de ocupação próxima do total até o início da feira. Se por um lado temos ganhos em ocupação, por outro lado, temos o aumento significativo no custo da mão de obra e da oferta de serviços, o que recomenda um foco na qualidade do atendimento para termos uma relação durável com nosso cliente e equilíbrio das receitas e despesas”.

Para Wladir Kikuichi, proprietário do restaurante Senhor Parmeggianna, ver o evento mais tradicional da cidade voltar a acontecer, por si, gera grandes expectativas. “A perspectiva é sempre de que os restaurantes terão quase que diariamente lotação total em suas dependências. Apesar de uma vida em restaurantes, O Senhor Parmeggiana é uma casa recém-inaugurada e eu não tenho previsão de público, mas estou preparado para receber e atender os que aqui vierem. Tenho 56 lugares com muito conforto e um ambiente extremamente agradável”, salienta o empresário.
 
Segundo o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, a 87ª edição da ExpoZebu será histórica e surpreendente. “Estamos preparando uma edição histórica, que particularmente tenho chamado de 3 em 1. Será a celebração dos três anos dessa gestão em uma feira surpreendente. Tudo isso, claro, sem deixar de lado os cuidados que ainda são necessários, mantendo nossa prioridade que é a de preservação da vida”, declarou durante coletiva oficial de lançamento da ExpoZebu.
 
Além dos tradicionais shows, a feira traz ainda leilões, julgamentos, eventos culturais e sociais, dia de campo e muito mais. Confira a programação completa no site.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.