12/04/2022 às 08h38min - Atualizada em 12/04/2022 às 08h38min

Feira do Produtor é reaberta com 28 expositores

O evento estava suspenso desde 2020, devido à pandemia da Covid-19, e agora foi retomado em novo formato



A Feira do Produtor foi reaberta oficialmente no último fim de semana e reuniu 28 expositores, entre produtores de hortaliças, inclusive orgânicas, produtores de doces, queijos, cachaças, mel, carnes, chopp, linha de artesanato e praça de alimentação.  O evento estava suspenso desde 2020, devido à pandemia da Covid-19, e agora foi retomado em novo formato.

O presidente do Sindicato Rural, Gilberto Dias, falou do empenho da sua equipe na realização da feira, cujo modelo foi importado de Maringá (PR). Já o gerente regional da Emater, Diego Rezende, destacou que a feira é reflexo do trabalho em parceria e que os capítulos desta história vão longe. Por sua vez, o presidente da Horvagra, Sérgio Nepomuceno, agradeceu a adesão dos produtores e conclamou o grupo a promover preços atrativos, garantindo mais uma fonte de renda, agora aos sábados.

O titular do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, avaliou como positiva a Feira do Produtor. “Entendo que a Ceasa é o local adequado, com área coberta e amplo estacionamento. Os produtores e expositores aderiram à proposta. Agora é atrair mais e mais consumidores, tornando um hábito da população ir aos sábados na Feira do Produtor, inclusive, para passear com a família”, disse. Ressaltou também que feira é uma oportunidade para o cidadão ouvir uma boa música, manter aquele bate-papo descontraído e ainda com espaço reservado para recreação das crianças.

Durante a visita à feira, a prefeita Elisa Aaraújo anunciou a liberação do primeiro selo da Agricultura Familiar em Uberaba, concedido ao frango caipira São Basílio, falou sobre a intenção de conceder outros selos, incluindo o selo orgânico, que já está em processo de liberação. Elisa destacou a importância do Censo Rural que possibilitará ao Governo Municipal adotar políticas públicas ainda mais eficientes e anunciou que Uberaba deve fazer os primeiros testes com fosfogesso para recuperação e conservação das estradas. O fosfogesso substitui completamente os materiais caros convencionais - areia, entulho ou cascalho e ainda resulta em estradas de maior qualidade e, consequentemente, vida mais longa. 

A mostra foi prestigiada pelo presidente da Câmara, o vereador Ismar Marão, e os vereadores Tulio Michele e Elias Divino.

A Feira do Produtor é realizada pela Prefeitura e Sindicato Rural de Uberaba (SRU), com apoio da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e acontecerá semanalmente, sempre aos sábados, das 7h às 12h, na Ceasa. 
Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.