11/04/2022 às 15h45min - Atualizada em 11/04/2022 às 15h45min

Governo promove audiência pública sobre a Planta de Amônia

A audiência tem como finalidade buscar parcerias para retomada do projeto da fábrica de amônia ou dar outro destino para a área

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), realiza nesta terça-feira (12), entre 14h e 18h, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, audiência pública para análise e estudo das viabilidades e potenciais econômicos da área da fábrica de amônia em Uberaba, com transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Uberaba.

A audiência pública contará com a participação do subsecretário do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda, Fabio Amaral, e o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Rodrigo Matias.

A UFN-V, conhecida como fábrica de amônia, foi um projeto da Petrobras para alavancar a produção de fertilizantes no Distrito Industrial III, hoje uma área de propriedade do Governo de Minas Gerais.De acordo com o secretário da Sedec, Rui Ramos, a audiência dará a oportunidade de avaliar novas possibilidades para uso da área pública de forma a buscar parcerias para retomada do projeto da fábrica de amônia ou dar outro destino para a área.

“Além da participação do Governo do Estado de Minas Gerais, contamos com a presença de investidores e interessados no tema que é extremamente relevante para Uberaba e região. Nossa proposta é criar uma discussão mais ampla com a comunidade sobre as opções existentes para o terreno”, pontuou Ramos.


Vale destacar que formulário de inscrição para manifestação na audiência estará disponível somente até hoje. 
Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.