15/01/2022 às 20h47min - Atualizada em 15/01/2022 às 20h47min

Semam realiza audiência pública sobre Plano de Manejo da APA do Rio Uberaba

Podem participar representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades sindicais, iniciativa privada, instituições acadêmicas e de pesquisa e à comunidade em geral.

A Secretaria de Meio Ambiente marcou para o dia 03 de março, audiência pública para apresentação do Plano de Manejo da APA do Rio Uberaba.  O edital de convocação está sendo publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.

O convite é extensivo a representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades sindicais, membros da iniciativa privada, instituições acadêmicas e de pesquisa e à comunidade em geral.

As inscrições vão de 17 a 31 de janeiro, podendo ser na condição de ouvintes ou para quem desejar realizar alguma manifestação, que deve ser, necessariamente, enviada previamente pelo link . Ou ainda por preenchimento da  “Ficha de Cadastro – Manifestações” presente nos anexos do edital. Nesse caso ela deve ser protocolada, presencialmente, na Semam, das 12h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Segundo a presidente do Conselho Gestor da APA, Amanda Santana dos Santos, a audiência pública é um instrumento que garante legitimidade, transparência e democracia a um processo. “Com ele pretendemos, finalmente, concretizar as discussões sobre este documento que perduram há anos no Município”, disse.

O secretário adjunto da Semam, Vinícius Arcanjo da Silva, considera que esse é um momento de grande importância, por dar oportunidade ao Governo Municipal de ouvir a sociedade, que dará sugestões a serem avaliadas pelo Conselho da APA e, com isso, fazer as modificações necessárias e consolidar o documento.
Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.