13/07/2021 às 19h47min - Atualizada em 13/07/2021 às 19h47min

Alunos da Feti organizam ação Doe Amor, Doe Leite

Campanha marca encerramento do Curso de Iniciação Profissional e será destinada à instituições filantrópicas.

Entre as diretrizes do Curso de Iniciação Profissional (IP), realizado pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), está a promoção e organização de ações solidárias em prol da comunidade em situação de vulnerabilidade social e financeira. Pensando nisso, a Turma 26 do Curso de IP iniciou, nesta semana, a campanha de arrecadação de leite UHT (caixinha) “Doe Amor, Doe Leite” marcando o encerramento do ciclo de aulas que ocorreram de maneira remota, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Ao todo, 23 alunos estão sendo representados pelas alunas Lara Scarlet, Giovana Matos, Juliana Gomes, Luiza Fernandes e Anna Letícia que estão à frente da campanha. A proposta é unir forças com a comunidade para arrecadar, no mínimo, 500 unidades de leite que serão repassadas a instituições filantrópicas atendidas pela Feti, por meio do Centro em Excelência na Produção de Alimentos da Prefeitura de Uberaba (Cepa).

Os alunos, ainda, terão a responsabilidade de criar uma campanha de divulgação da ação para mobilizar toda a comunidade.

Segundo a professora Rosemary Leal, responsável pela turma e coordenadora da ação que está inserida dentro do projeto Corrente do Bem, realizado durante todo o ano, a ação partiu dos próprios alunos que, a partir de uma sugestão feita em sala de aula, puderam criar algo para marcar o encerramento do Curso.

“Ao longo do curso trabalhamos vários temas entre eles, marketing, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, comunicação organizacional e, concomitante, as ações de solidariedade. Discutimos o que poderia ser feito para marcar o encerramento do curso tendo em vista o momento em que estamos vivendo em decorrência da Covid-19, onde pessoas estão passando por diversos problemas. Por isso, pensamos em doar os leites arrecadados às instituições filantrópicas atendidas pela Cepa. Essa é uma forma de os alunos aprenderem e, ainda, praticarem o bem ao próximo”, ressaltou a educadora.

A ação “Doe Amor, Doe Leite” acontecerá até o dia 30 de julho e o ponto de arrecadação será na sede da Feti que fica na Rua Major Eustáquio, nº 790, no bairro São Benedito. Quem puder doar e não tiver condições de entregar, pode fazer contato com a Fundação pelo telefone 3352-3500 para alinhar a melhor forma de formalizar a doação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.