02/04/2021 às 15h41min - Atualizada em 02/04/2021 às 15h41min

Elaine Vieto perde a luta para o câncer

Conselheira, diretora social, sócia e torcedora apaixonada do Nacional Futebol Clube, Elaine faleceu nesta sexta-feira (2) trinta dias após descobrir carcinoma no pulmão.


A torcida do Nacional Futebol Clube está de luto. Morreu nesta sexta-feira (2), uma das suas torcedoras mais apaixonadas. Elaine Vieto, diretora social e conselheira do clube, perdeu a batalha contra o câncer no pulmão, descoberto há cerca de trinta dias. Ela tinha 57 anos, era divorciada e deixa os filhos Carlos, Fernando e Leilane Vieto, e os netos, Bianca, Fernando Filho, Elisa, Sophia, Luís Felipe e Lavígnia. O velório está acontecendo no salão da Funerária Liv e o sepultamento será às 17h30 no Cemitério São João Batista.

Profissional, mãe e amiga exemplar, Elaine Vieto se autodenominava como uma “criatura feliz”. Enfermeira no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro há 23 anos, ela não poupava esforços para ajudar os amigos e os familiares.

Elaine também tinha uma paixão: o Nacional Futebol Clube. Atualmente, além de sócia, ocupava os cargos de Diretora Social e Conselheira do alvinegro.

Em 2013, Elaine foi peça fundamental na conquista do título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que levou o time de volta ao Módulo II, após três anos longe do campeonato estadual.

Para ver o time ir a campo, disputar a segundona, Vieto liderou, ao lado de outros notáveis torcedores, a fundação da Associação Avante Naça. Contribuiu financeiramente na reforma do alojamento dos atletas, doou roupa de cama, móveis e alimentação. Foi uma das colaboradoras mais empenhadas em todos os eventos que a associação e o clube realizaam para arrecadar dinheiro para ajudar nas despesas da competição.

Palmeirense, entendia de futebol e vibrava com os seus dois clubes do coração. Vibração que fará falta e será muito sentida pelos demais torcedores num possível retorno do Nacional às competições.

O presidente do Nacional Futebol Clube, Mário Hueb, lamentou a morte da diretora. "Nós, da diretoria do Nacional, demonstramos toda solidariedade e sentimentos à família da nossa querida amiga Elaine Vieto. Elaine era nossa diretora social, sócia, conselheira e, acima de tudo, uma pessoa de extrema doação e dedicação ao Nacional Futebol Clube. Uma pessoa que nunca mediu esforços para ajudar o clube quando mais precisava. Que Deus possa confortar a família e que a nossa amiga descanse em paz".

O corpo de Elaine Vieto está sendo velado no salão da Funerária Liv e o sepultamento será às 17h30 no Cemitério São João Batista.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.