26/03/2021 às 18h39min - Atualizada em 26/03/2021 às 18h39min

Programação da Paróquia São Geraldo Majela contará com celebrações virtuais

Foram programadas uma série de atividades ecumênicas para a Semana Santa, entre os dias 28 de março e 04 de abril.

 
A Paróquia São Geraldo Majela, em Uberaba (MG), programou uma série de atividades ecumênicas para a Semana Santa, que acontecerá entre os dias 28 de março e 04 de abril.
 
“Adotamos todos os protocolos necessários e adequamos a maioria das atividades ao formato virtual com o objetivo de realizar as celebrações pascais da maneira mais segura e bela possível”, comenta o padre Fabiano Roberto Silva dos Santos, pároco da São Geraldo Majela.
 
A programação terá início no Domingo de Ramos (28). Às 10h, direto da igreja, será realizada a benção, a procissão simples e a Missa de Ramos. As atividades serão transmitidas pelo canal do Padre Fabiano Roberto no YouTube. Após a missa, o padre irá aspergir os ramos dos que, de carro, passarem pela porta da Igreja. Para isso, todos devem estar de máscara e não poderão descer dos carros.
 
Às 18h30, a benção, a procissão simples e a Missa de Ramos serão realizadas novamente, com transmissão online.   
 
A Segunda-Feira Santa (29) será marcada por uma celebração eucarística virtual às 18h30. Neste evento, o momento de depósito trará a reflexão "Jesus carrega a cruz rumo ao calvário".
 
Já na Terça-Feira Santa (30), o momento de depósito da celebração eucarística virtual terá como tema o estudo “Jesus se encontra com sua mãe”. 
A Quarta-Feira Santa (31) da Paróquia São Geraldo Majela contará com a realização do Terço a partir das 18h30. O evento, que também será online, propõe também a meditação dos mistérios dolorosos durante a montagem do Terço.
 
Além de serem transmitidas online, as celebrações do Tríduo Pascal, realizadas a partir do dia 01 de abril, poderão ter a presença da assembleia obedecendo às orientações do Decreto Municipal e as normas sanitárias. As vagas são limitadas e a reserva deverá ser feita somente pelo site paroquial: https://www.saogeraldomajelauberaba.com.br.
 
Na Quinta-Feira Santa (01), a partir das 18h30, acontece a Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés). Após o evento, o Santíssimo será transladado para a Casa Paroquial e a Adoração ao Santíssimo será transmitida via YouTube até 23h.
 
Durante a Sexta-Feira Santa (02), entre as 08h e 12h, a Paróquia receberá os fiéis para atendimento de confissões. A atividade também seguirá todas as normas de segurança:  agendamento de vagas, higienização, distanciamento e uso obrigatório de máscara. Cada penitente terá 10 minutos para a confissão. 
O quadro de horários será organizado com um intervalo de cinco minutos entre um penitente e outro (8h às 8h10, 8h15 às 8h25, e assim, sucessivamente). Os agendamentos deverão ser feitos via WhatsApp, pelo número (34) 99773-3338. Na mensagem de reserva, o penitente deverá informar o horário que pretende realizar a confissão.
 
Ainda no dia 02, às 15h, a Paróquia promoverá a Celebração da Morte do Senhor com veneração da cruz. Às 18h, será realizada a Via Sacra. Ambas as celebrações também serão transmitidas pelo YouTube. 
 
O Sábado Santo (03) contará com a tradicional Vigília Pascal, realizada na igreja e também transmitida virtualmente. Para concluir as atividades da Semana Santa, o Domingo de Páscoa (04) será marcado por quatro missas para celebrar a ressurreição de Jesus. A primeira será realizada às 08h. Ainda durante a manhã, às 10h, será realizada a Missa de Páscoa com as Crianças. Ao longo do dia, serão realizadas mais duas Missas de Páscoa, às 16h e às 18h30.
 
Para acompanhar virtualmente e em tempo real as comemorações e missas da Semana Santa, acesse o canal do YouTube do Padre Fabiano Roberto: https://www.youtube.com/channel/UCfoX8lG-gvZwmG_eMH8b4zw.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.