07/10/2016 às 15h11min - Atualizada em 07/10/2016 às 15h11min

Amadorão tem final inédita

Final inédita no Campeonato Amador de Uberaba. O multicampeão Bonsucesso, o Tourão, e o temido Peirópolis, o Dinossauro, são os finalistas do Módulo A de 2016. Para os “especialistas”, os dois melhores times chegam à decisão. Os dois jogos que valem o título acontecem nos dias 9 e 16, no Uberabão.

Espiando o elenco das duas equipes, é fácil dizer que são mesmo os mais qualificados da competição. Dois grupos recheados de feras. Se o Bonsuça tem Pelezinho, Alencar e Ratinho, o Peiró responde com Fabiano, Pavão e Everton.

O Bonsucesso foi o melhor time ao longo da competição. Terminou a primeira fase na liderança, com 37 pontos: 12 vitórias, um empate, duas derrotas, 40 gols marcados e 14 sofridos.

O diretor José Ernane Batista destaca o planejamento do clube. “Desde 2006 chegamos a oito finais. Quando acaba o campeonato de um ano, na semana seguinte começamos o planejamento do próximo. Por isso hoje o Bonsucesso tem o nome que tem na cidade. Os jogadores querem jogar aqui, sabem que o que é combinado é cumprido”, frisa. “O Juninho e o Diego (filhos do Ratinho presidente) são muito queridos na cidade e trazem outros atletas. Temos jogadores juntos há muitos anos e os que chegam querem ficar, por causa do ambiente. É uma família. Por causa disso, e dos resultados em campo, a torcida cresceu por toda a cidade”, completa.

Ernane acredita que não há favoritismo na final, apesar de o Colorado ter a vantagem de jogar por dois empates. “Eles têm um time forte, que merece respeito. A disputa está em aberto”, diz.

O Peirópolis, após início ruim, fez uma bela campanha e terminou em terceiro lugar na fase classificatória, com 31 pontos: dez vitórias, um empate, quatro derrotas, 38 gols a favor e 18 contra.

O gerente de futebol Sotero Amaral conta que outra equipe poderia estar na final. Ele montou o time para o Delta, mas desentendimentos políticos na cidade vizinha fizeram a parceria ser desfeita. Após cinco rodadas (período para quem não assinou súmula poder se transferir), os atletas que assinaram com o Delta foram para o Peirópolis. “O Dinei abriu as portas e deu no que deu, estamos na final”.

Passada a euforia pela classificação dramática nas semifinais, o Dino quer o título. “Só vamos ficar satisfeitos com o caneco de campeão”, afirma Sotero. “A motivação de todos é muito grande. Vamos jogar da mesma forma que na vitória contra o Barcelona”, comenta, dando a dica de que o time entra com três atacantes.

Pela qualidade das duas equipes, pelo trabalho e pelas campanhas, uma coisa é certa: quem quer que seja o campeão, o título estará em boas mãos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.