17/09/2020 às 18h40min - Atualizada em 17/09/2020 às 18h40min

Uberaba tem onze candidatos a prefeito

Os nomes foram definidos nas convenções partidárias que terminaram nesta quarta-feira (16)



Terminou nesta quarta-feira (16) o prazo da realização das convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020. 

Uberaba oficializou a candidatura de onze postulantes ao cargo majoritário, dentre eles, 5 são mulheres.
 
Confira os nomes com os respectivos vices.
 
  • Elisa Araújo e Moacyr Lopes - SDD
Elisa Araújo tem 38 anos, é formada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em gestão de negócios. Atua no setor industrial e foi a primeira mulher a assumir a presidência da Federação Industrial do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande.
 
  • Heli Andrade (Grilo) e Alan Carlos - PSL
Heli Geraldo de Andrade nasceu em Uberaba e tem 63 anos. Trabalhou como agricultor, marceneiro, envernizador e tapeceiro. Se formou em Direito em 1987 pela Universidade de Uberaba (Uniube).
Policial civil desde 1981, atuou em Água Comprida, Uberlândia e Araguari e já foi titular da Delegacia Regional de Araxá e chefe do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba.
Foi vereador em Uberaba por quatro legislaturas. Em 2016, foi eleito deputado estadual com 75.920 votos.
 
  • João dos Reis e Joaquim Ávila - PRTB
Nascido em Uberaba, o empresário, sem graduação, João do Chocolate tem 58 anos. Ele disputou as eleições de 2018, concorrendo ao cargo de Deputado Federal. Obteve 4.250 votos.
 
  • Leandro Souza e Lupércio Peres Dalvas - AVANTE
Leandro Souza tem 44 anos, formado em Engenharia Civil e é empresário. Corretor de uma imobiliária, atua como perito avaliador de imóveis e como delegado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci). Leandro também se dedica ao ramo de caçambas estacionárias.
 
  • Lerin (a sigla ainda não lançou o candidato a vice) - PDT
Nascido em Uberaba, Antônio Lerin tem 52 anos e é comerciante. Foi eleito duas vezes vereador em Uberaba: em 1996, pelo PSDB; e em 2008, pelo PSB, partido em que permanece.
Em 1999, foi nomeado 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Uberaba. Foi candidato a prefeito da mesma cidade duas vezes, em 2012 e em 2016, em ambas ocupando a segunda colocação. Também foi deputado estadual por dois mandatos.
 
  • Maria Sandra Tapajós e Maíra Rosa - PSOL
Maria Sandra Bastos Siqueira nasceu em Belém do Pará. É enfermeira formada pela Faculdade de Medicina, atual Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com foco em Ciências da Saúde e Biologia. É especialista em Saúde Pública e em Administração pública, foi professora de magistério e servidora pública por 36 anos.
Exerceu ainda a atividade de Autoridade Sanitária junto à Secretaria de Estado de Minas Gerais, conhecendo de perto a realidade das 27 cidades do Triângulo Mineiro.
Na trajetória político-partidária, Maria participou de movimentos sociais. Já foi filiada ao PCB em Belém (PA), ao Partido dos Trabalhadores (PT), em Uberaba, e agora, filiada ao PSOL.
 
No PSOL, Maria Sandra afirma que a corrente ideológica dela está relacionada com os que acreditam que o sistema capitalista é patológico e, por isso, é necessário para o planeta mudar este modelo.
 
  • Marilda Ribeiro e Ricardo Caetano - PCdoB
Marilda Ribeiro nasceu em Uberaba em janeiro de 1965. Se tornou professora de matemática aos 18 anos. Com a juventude marcada por ações solidárias, decidiu se dedicar à defesa dos direitos dos professores, se tornando coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE).
Também foi vereadora em Uberaba por dois mandatos, defendendo políticas públicas de valorização da vida e na defesa de mais mulheres na política.
Exerceu cargo de subsecretária municipal de Educação e também já foi superintendente Regional de Educação em Uberaba.
 
  • Patrícia Melo (a sigla ainda não lançou o candidato a vice) - PT
Jovem liderança do PT, Patrícia Melo tem 30 anos e é vice-presidente estadual e membro da Direção Nacional da legenda. Na gestão do governador Fernando Pimentel, foi secretária-executiva de Governo do Território Triângulo Sul, que tinha sede em Uberaba. Nas eleições de 2018, Patrícia Melo recebeu quase 18 mil votos para deputada estadual.
 
  • Simea Freitas e Adriano Espíndola - PSTU
Natural de Uberaba, Simea Freitas tem 54 anos e é servidora do Hospital de clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Ela é militante sindical desde 2001.
 
  • Thiago Mariscal e Kaká Carneiro - PSC
Thiago Mariscal tem 32 anos e ingressou na política como assessor parlamentar. Ele já foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Em 2016, foi eleito vereador pela primeira vez, quando ainda era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Disputará a vaga no Executivo pela primeira vez.
 
  • Tony Carlos e Terezinha Cartafina - PTB
Nascido em Uberaba, Tony Carlos tem 54 anos e é jornalista e empresário. Foi vereador na cidade durante seis mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez em 1988, aos 23 anos. Na época, foi o mais jovem parlamentar do país a ocupar o cargo. Tony também foi deputado estadual por dois mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Atualmente, trabalha como radialista, Profissão que, segundo ele, o ajudou a ficar mais perto da população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.