16/04/2020 às 18h46min - Atualizada em 16/04/2020 às 18h46min

Fundação Cultural lança Circuito On-line

Objetivo é divulgar as lives dos artistas locais que já vinham acontecendo

Leandro Fernandes | Foto: Arquivo Pessoal


A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) irá divulgar datas e horários das lives promovidas, nas redes sociais, pelos artistas locais. 

Diversos músicos e cantores aderiram à estratégia para tentar conquistar patrocinadores e garantir o mínimo de renda durante o período da pandemia de coronavírus. 

Vale lembrar que, desde o dia 19 de março, bares, restaurantes e casas de shows estão fechadas, com o intuito de evitar aglomerações. 

A recém empossada presidente da FCU, Jaine Basílio entende que o apoio é pequeno, perto das dificuldades enfrentadas pela classe artística. “Como já sabemos, neste momento de pandemia não podemos pagar o cachê  já que o orçamento público está voltado para o segmento de saúde. Esses guerreiros da arte estão se reinventando. Alguns estão fazendo suas lives e conseguindo inclusive patrocínio de empresas privadas. Divulgar essas lives nas redes sociais da Fundação é apenas um pequeno apoio”.

Para o cantor, compositor e vocalista da banda Baltazares, Márcio Andréas, a divulgação pode ajudar, mas não remedia o problema que os artistas têm nas mãos. "A menos que viesse algum cachê ou patrocínio, talvez fosse interessante, mas só divulgar as lives não acho que seja a solução dos nossos problemas, apenas para falar que a Fundação Cultural apoia os artistas? E aí? Acho que a propaganda é mais para eles do que para a gente". 
 
Já o cantor Leandro Fernandes acredita que a visibilidade oferecida pela FCU pode ajudar aqueles que perderam as suas fontes de renda. “Eu acho importante esse apoio da Fundação Cultural porque não podemos sair para ganhar dinheiro. Eu vivo só de música. Perdi minha fonte de renda. Terei visibilidade. Quem não conhece, começa a conhecer o meu trabalho. Também dá credibilidade. O pessoal me paga para colocar a marca deles. É uma via de mão dupla. Todo mundo está fazendo. Quem está apoiando esse projeto está feliz. Uma forma de divulgar a marca deles. Vou tocar clássicos, anos 80, flashback, internacionais, pop e MPB”.

Artistas que quiserem promover os seus eventos on-line, através da Fundação Cultural, devem enviar os dados para o e-mail: imprensa.fcu@gmail.com. A divulgação irá acontecer no Facebook e Instagram.

Programação
 
16/04 | Gustavo Acchar – voz e violão
Canal: Facebook - gustavochcaroficial 
Horário:  20h

 
17/04 | Peixinho
Canal: Facebook - Peixinhomusico
Horário: 20h
 
17/04 | Leandro Fernandes
Canal: Facebook - leandro.fernandes.359778 
Horário: 20h
 
19/04 | Quarteto Mike Zoeli, PV, Fred e Chaene
Canal - Facebook - mike_zoeli_oficial 
              Youtube - Mike Zoeli 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.