17/01/2020 às 00h10min - Atualizada em 17/01/2020 às 00h10min

Círculo promove 1ª Caminhada pela Saúde Mental no próximo domingo

Alimentos arrecadados serão doados para o Sanatório Espírita de Uberaba

As ações durante o Janeiro Branco, campanha totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência, prosseguem em Uberaba.

No próximo domingo (19), a Círculo, Unidade de Atendimento Psicossocial, promove a 1ª Caminhada pela Saúde Mental. O início da caminhada está marcado para as 9h na Praça Pôr do Sol.

Até sexta-feira (17), as 100 primeiras pessoas que forem até a clínica Círculo, localizada na Rua Afonso Rato, nº 181, no Bairro Mercês, e entregarem um 1kg de alimento não perecível ganharão uma camiseta alusiva ao evento. Os alimentos arrecadados serão doados para o Sanatório Espírita de Uberaba. Mesmo sem a camiseta especial, os demais interessados poderão participar normalmente da ação.

“Queremos contribuir para a conscientização da população sobre a importância da saúde mental. As discussões e reflexões sobre o tema precisam continuar mesmo após o Janeiro Branco”, destacou a psicóloga e psicanalista Sandra Abadia Gomes de Andrade, responsável pela Círculo.
 

O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e da Universidade de Uberaba (Uniube). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3326-6964 ou pelo e-mail clinicacirculo@gmail.com.

Simpósio. Também promovido pela Círculo, Unidade de Atendimento Psicossocial, o 1º Simpósio Círculo Janeiro Branco termina nesta sexta-feira (17). A partir das 20h, o médico psiquiatra e fundador da Casa de Saúde Saint Roman, Licinio Afonso Ratto, ministra workshop. O evento acontece na Círculo, no Bairro Mercês. As vagas para acompanhar o workshop estão esgotadas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.