04/11/2019 às 20h17min - Atualizada em 07/11/2019 às 10h17min

Matrículas para novatos começam amanhã

As vagas são destinadas para alunos que já se inscreveram no Protocolo de Vagas e no Cadastro Escolar

Comunicação PMU | Enerson Cleiton

Começa nesta terça-feira (5), o período de matrículas, na rede municipal de ensino, para os alunos novatos com inscrições no Protocolo de Vagas e no Cadastro Escolar. A Secretaria de Educação informa que não haverá prorrogação do prazo. As matrículas seguem o cronograma e critérios da Portaria, publicada no dia 25 de setembro no Porta-Voz, tanto para a educação infantil como para o ensino fundamental. 

O período de matrícula dos candidatos cadastrados no Protocolo de Vagas até 30/09/2019, para a Educação Infantil, referentes às vagas remanescentes será de 05 a 29 de novembro de 2019. Para os candidatos do Ensino Fundamental, que receberam encaminhamento do Cadastro Escolar, realizado em julho, será de 11 a 29 de novembro. De 02 a 06 de dezembro, as famílias que estavam no Protocolo de Vagas 2019 e não foram chamadas deverão atualizar dados cadastrais na unidade pretendida. Já o período de inscrição para Chamada Pública/ 2020 será de 09 a 20 de dezembro de 2019.

Para a realização de matrícula nas Unidades de Ensino, os pais ou responsável legal, e o aluno maior de 18 (dezoito) anos deverão apresentar os seguintes documentos: Cópia da certidão de nascimento (preferencialmente o modelo atual); Cópia do CPF (para os alunos que o possuem); Cópia do comprovante atualizado de endereço; Cópia do cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; Cópia do RG (identidade) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; Cópia do RG (identidade) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; Cópia do Cartão do SUS do aluno; Cópia do Número de Identificação Social (NIS) do aluno beneficiário do Programa Bolsa Família; Comprovante original do histórico escolar ou declaração de transferência.

A Portaria completa pode ser acessada neste link.  As aulas na rede municipal começam no dia 05 de fevereiro de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.