02/10/2019 às 19h48min - Atualizada em 02/10/2019 às 19h51min

Silicone: conheça os formatos e tamanhos para aumentar os seios

Foto: todayonline.com[/caption] Ter os seios volumosos e empinados é o sonho de consumo de muitas brasileiras! Graças a técnica de mamoplastia, é possível ter um aumento da região por meio de implantes de silicone. Mas você sabe como funciona a escolha do formato e tamanho da prótese? No artigo de hoje, iremos abordar tais aspectos, falando sobre a colocação de silicone nas mamas. Pronta para saber mais sobre o assunto? Confira a leitura do artigo na íntegra! Usando próteses de silicone para aumentar os seios Aumentar os seios é o sonho de muitas mulheres que não nasceram com uma riqueza em volume na região, não é mesmo?

Para solucionar esse problema, a mamoplastia de aumento é uma das técnicas de cirurgia plástica mais procuradas em todo o Brasil.

A cirurgia envolve a colocação de prótese de silicone nos seios, aumentando seu volume e proporcionando uma definição invejável para a região – incluindo melhora do contorno corporal em geral.

Formatos de próteses de silicone

Dependendo do aspecto desejado pela paciente e também das características anatômicas de seu corpo, existem dois formatos de próteses à disposição:

  • Formato redondo

Esse tipo de formato é o mais difundido em todo o mundo e também permite um contorno melhor da mama -  sendo o queridinho dos cirurgiões plásticos.

Dependendo de como a prótese for inserida (por trás ou por cima do músculo), nem sempre ela deixa aquele aspecto de silicone artificial – que muitas pacientes não querem ter.

Por isso, é muito importante conversar com o cirurgião sobre o real efeito que você deseja com sua prótese – assim ele poderá propor o melhor tipo de prótese e maneira de colocação do implante (respeitando sempre seu corpo e formato anatômico, lógico!).

  • Formato gota

Também chamada de prótese anatômica, o formato em gota é mais indicado para pacientes discretas e que querem um aumento proporcional de volume.

Mas é importante entender que ela nem sempre é muito indicada – e os implantes redondos ainda acabam sendo os campeões.

Tamanhos de implantes de silicone

Mas como funciona com relação ao tamanho? Eu posso escolher o tamanho que quiser?

Infelizmente, na prática, não funciona bem assim!

Muitas mulheres querem ter os seios fartos e grandes, mas não têm estrutura anatômica suficiente para manter as próteses no corpo. Nesses casos, abusar do tamanho pode gerar problemas de coluna e complicações seríssimas a longo prazo.

Portanto, embora existam próteses desde 150 mL até 600 mL, tudo irá depender de cada paciente e sua estrutura corporal.

Em geral, pacientes maiores conseguem se beneficiar com próteses grandes – respeitando o tamanho de seu tórax e quadris e seguindo seus desejos. Já pacientes menores acabam tendo próteses pequenas, seguindo sua estrutura corporal.

Durante o procedimento, o cirurgião leva alguns modelos de tamanhos e faz experimentações para ver qual melhor se encaixa no corpo e nos anseios relatados pela paciente.

Perfil da prótese

Além de definir o tamanho e formato da prótese, também é possível escolher o perfil de acordo com a estética que se deseja obter. Os três tipos de perfis disponíveis são:

  • Alto;
  • Baixo;
  • Médio.

Textura da prótese

Com relação a textura, o cirurgião plástico será o responsável por definir a indicação para cada paciente.

Embora esse fator não tenha interferência sobre a estética corporal, cada textura apresenta uma diferente chance de rompimentos, rejeições, saída de silicone ou chances de infecção.

Como funciona a mamoplastia de aumento?

Mas afinal, como funciona a colocação das próteses?

De acordo com o local escolhido pela paciente, o cirurgião realiza as incisões (seja na axila, ao redor da aréola ou na parte inferior da mama).

Após a incisão, é feita a inserção da prótese de silicone, aumentando o volume dos seios instantaneamente.

Em seguida, os pontos são suturados, finalizando o procedimento.

É legal saber que a mamoplastia pode ser associada a outras técnicas plásticas, aproveitando o momento da cirurgia. Mas desde que realizada de maneira isolada, sua duração é bastante rápida.

E como funciona o pós-cirúrgico?

A recuperação da mamoplastia de aumento não é tão simples assim – mas nada que não possa ser suportado para ficar com os seios ainda mais lindos no final da recuperação.

Como a região dos braços não pode ser movimentada (principalmente no período inicial) os cuidados com o repouso são cruciais e precisam ser seguidos à risca.

O desconforto e a dor costumam passar no decorrer dos dias, e em torno de 3 semanas a paciente pode retornar ao trabalho.

Durante o período inicial, são prescritos medicamentos antibióticos e analgésicos, devendo sempre respeitar o cuidado com os curativos, cicatriz e uso do sutiã cirúrgico.

A recuperação total leva cerca de um mês e vários cuidados precisam ser tomados durante esse período, incluindo:

  • Dormir apenas de barriga para cima;
  • Não lavar louça, dirigir ou fazer esforços com o braço;
  • Realizar drenagem linfática para desinchar e evitar os temidos seromas e fibroses.

Outros aspectos importantes

Mulheres que não nasceram com as mamas volumosas e avantajadas podem se beneficiar com a colocação de próteses de silicone para aumentar o volume dos seios.

Graças a diversidade de formatos, locais de inserção e tamanhos, é possível chegar ao resultado esperado pela paciente respeitando sua anatomia corporal – e obtendo inclusive um formato mais natural (que é a preocupação de muitas mulheres que buscam o procedimento).

Embora se trate de uma cirurgia plástica que envolve riscos, desde que o pós-operatório seja bem respeitado e que o procedimento seja realizado por profissional e local competentes, as complicações tendem a ser minimizadas e a cirurgia pode mudar a vida de qualquer mulher.

Se você tem vontade de dar uma turbinada nos seios, procure um cirurgião plástico especializado e exponha seus anseios - com certeza ele poderá ajudar!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.