01/10/2019 às 17h49min - Atualizada em 01/10/2019 às 17h51min

ABCZ Mulher promove 2ª Caminhada Outubro Rosa



A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, promove na próxima quinta-feira (03) a 2ª Caminhada Outubro Rosa. A atividade, que é desenvolvida em referência a mobilização internacional de conscientização contra o câncer de mama, será desenvolvida pelo segundo ano consecutivo.

“Como aconteceu no ano passado, nosso objetivo é chamar a atenção da comunidade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Sabemos da importância dessa conscientização, pois as chances de cura são extremamente altas quando a identificação é feita nos estágios iniciais, e promover o bem-estar e a saúde das mulheres também é uma das nossas bandeiras”, destaca Iara Marquez, presidente da ABCZ Mulher.

Iara revela ainda que, mais uma vez, a concentração será no Parque Fernando Costa, e um trajeto foi desenvolvido passando pelas principais vias no entorno do local. Também como aconteceu no ano passado, uma programação antecedendo a caminhada foi desenvolvida. “Nossas atividades começarão as 16h30, com uma palestra específica para as colaboradoras da ABCZ, proferida pela coordenadora de Enfermagem do Hospital de Clínicas da UFTM, Raquel Dornfeld. Na sequência, teremos mais uma série de ações voltadas ao público em geral, que começa a partir das 17h”, revela.

Iara conta ainda que a lista inclui atendimentos básicos, como aferição de pressão arterial, massagens, alongamentos e sorteio de brindes. Para participar de toda a programação não é necessária inscrição prévia, mas as primeiras mulheres que se apresentarem no dia do evento ganharão camisetas. As atividades são desenvolvidas com a ajuda de parceiros, incluindo Avon, Facthus, Grife ABCZ e Unimed.

Caminhada e iluminação Seguindo o cronograma da 2ª Caminhada Outubro Rosa, a previsão é de que a concentração siga até as 17h30, quando os participantes sairão do Parque. O trajeto terá cerca de três quilômetros, passando pelas avenidas Edilson Lamartine Mendes, Barão do Rio Branco, Apolônio Sales e Fernando Costa. Ao retornar, os participantes serão recebidos com uma mesa de frutas e acompanharão a inauguração oficial da iluminação temática do Parque Fernando Costa. Ao longo do mês, o pórtico de entrada, a sede da ABCZ e a lateral do Museu do Zebu permanecerão iluminados na cor rosa. A expectativa da organização é de superar a adesão da primeira edição do evento, quando cerca de 250 pessoas participaram da caminhada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.