01/10/2019 às 17h41min - Atualizada em 01/10/2019 às 17h43min

Dia do Grafite agitará escolas municipais de Uberaba

[caption id="attachment_19914" align="aligncenter" width="600"] Arte da aluna Stefany Ribeiro de Paula[/caption]

O Projeto Arte do Grafite - Caminhos da Biodiversidade promoverá, em Uberaba, o Dia do Grafite nas Escolas Municipais Profº Esther Limírio Brigagão e Celina Soares de Paiva nos dias 3 e 4 de outubro, das 8h às 16h, com a participação do grafiteiro Clayton. Antes de iniciar os desenhos, 30 alunos de cada escola, do 6º ao 9º ano, participarão de um workshop sobre grafite. Os desenhos que estamparão os muros foram selecionados por meio de votação popular e por uma comissão julgadora. No total, dezessete  escolas do município participaram da iniciativa, que é patrocinada pela Duratex e idealizada pela Horizonte Educação e Comunicação, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A proposta surgiu com o objetivo de levar jovens  a refletirem sobre grafite, baseados no tema biodiversidade , e preservação da fauna e flora . Além de aprenderem sobre o assunto, os alunos foram incentivados a criar desenhos, dando asas à imaginação e criatividade. Para esta ação, foram envolvidos 43 educadores previamente capacitados e  mais de 1700 alunos.

O grafiteiro Clayton terá um papel fundamental no Dia do Grafite, já que é dele a responsabilidade de transferir as artes dos alunos Leonardo Pereira da Silva  Junior e Stefany Ribeiro de Paula do papel para os muros das escolas. “Foi bem legal ser escolhido para desenvolver esse trabalho. Tanto a parte da releitura quanto a minha atuação na educação dentro do projeto já são coisas que fazem parte da minha rotina há mais de uma década. Por esse motivo me identifiquei de imediato com a proposta e espero colaborar da melhor forma possível na execução de dois lindos murais.

De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte,  a iniciativa foi abraçada pelas Secretarias de Educação dos dez municípios contemplados pelo Arte do Grafite. “Já podemos fazer um balanço dos resultados das etapas até o momento e ele é super positivo e se reflete na quantidade e qualidade de desenhos que temos recebido. A escolha dos finalistas tem sido bastante  desafiadora devido a tantos jovens talentos”, conta.

[caption id="attachment_19915" align="aligncenter" width="600"]

A expectativa para o Dia do Grafite já é grande. Para Allan, assim como os alunos e as escolas estão ansiosos para a data, a equipe também já começa a se preparar para que o resultado seja ainda melhor. “Temos toda uma infraestrutura necessária para que tudo ocorra de forma positiva”, explica o coordenador.

Allan também aproveita para convidar toda a comunidade da cidade de Uberaba e região para apoiar os alunos na ocasião. “Será muito bacana contar com o apoio das pessoas ao redor da escola. Fica nosso convite aos pais dos alunos para que venham nos ajudar a colorir a escola e passar uma mensagem positiva por meio da arte do grafite”, finaliza.

Sobre o Arte do Grafite: A iniciativa do projeto Arte do Grafite – Caminhos da Biodiversidade tem parceria da Secretaria Municipal de Ensino de Uberaba, patrocínio da Duratex, realização da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço: Dia do Grafite – Projeto Caminhos da Biodiversidade EM Prof.ª Esther Limírio Brigagão Dia 03/10 - das 8h às 16h Av. Dra. Maria Teresinha Rocha, 600 - Res. 2000, Uberaba – MG

EM Celina Soares de Paiva– 04/10 das 8h às 16h Dia 04/10 - das 8h às 16h MG-427, km 04 - Centro, Uberaba – MG

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.