06/10/2016 às 12h26min - Atualizada em 06/10/2016 às 12h26min

Piau é reeleito no primeiro turno

A eleição para prefeito de Uberaba foi resolvida no primeiro turno. Com 75.251 votos, o atual prefeito, Paulo Piau, do PMDB, foi reeleito. Ele teve 55,30% dos votos válidos. Dessa vez, Piau terá João Gilberto Ripposati como vice.

O segundo colocado na campanha foi Antônio Lerin, do PSB, que recebeu 34.998 votos (25,72%).

Na eleição passada, as posições de Piau e Lerin foram as mesmas, mas a disputa foi para o segundo turno e terminou apertada, com o ganhador tendo 51,36%, contra 48,64% do candidato derrotado.

Wagner Júnior, do PTC, ficou em terceiro lugar, com 21.687 votos (15.94%). Ângela, do PP, teve 12.471 votos, que  não foram validados pelo TSE, devido a irregularidade jurídica no partido. Os demais candidatos (Dê, Simea e Froidinho), juntos, tiveram 3,04% (veja quadro).

Em entrevista coletiva após a vitória confirmada, Paulo Piau agradeceu à sua equipe e creditou a vitória nas urnas à postura adotada durante a campanha. “O país mudou, o eleitor mudou. O Brasil, a política, estão sofrendo com a corrupção, a economia também sofre por causa dessa bagunça da política, mas nós percebemos que o eleitor mudou, não queria a linguagem da malandragem, da mentira, e foi essa conduta que adotamos. No meu governo não admitimos coisas erradas, foi tolerância zero com a corrupção. O povo de Uberaba reconheceu que meu nome está ligado a coisas boas, e não a coisas erradas, o mesmo acontecendo com o (vice) Ripposati”, declarou.

O prefeito reeleito também mandou um recado aos representantes da oposição. “É hora de estarmos juntos, unidos em função da nossa cidade”, pontuou.

Prioridades – Para os quatro próximos anos de gestão, Piau definiu a segurança, a saúde e o emprego como prioridades.

“A segurança pública é o maior clamor dessa cidade, e agora reeleito, podemos exigir do Governo do Estado e do Governo Federal que cumpram seu papel. E, claro, fazer o dever de casa, com a prevenção. Em segundo lugar, a saúde. As respostas que vamos dar para a população são o prontuário eletrônico, o Cartão do Cidadão e o Hospital Regional. Quanto ao emprego, fruto da situação nacional, vamos correr atrás para criar mais vagas que a média do Brasil”, afirmou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.