21/04/2019 às 17h19min - Atualizada em 21/04/2019 às 17h25min

Uberaba cai no Parque do Sabiá

[caption id="attachment_15631" align="aligncenter" width="600"] O empate teve gosto amargo para a torcida, que viu o maior rival rebaixar o Colorado | Foto: UEC Oficial[/caption]

Mais um triste capítulo na história do Uberaba Sport Club. Mais um golpe duro pra apaixonada torcida. O Colorado está rebaixado para a Terceirona do Mineiro.

Na tarde deste sábado, o USC empatou por 0 x 0 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela última rodada da primeira fase do Módulo II e, com os demais resultados, caiu para a última divisão do Estadual.

Os concorrentes na disputa contra o decesso venceram. Ipatinga e Athletic ganharam fora de casa. O Democrata de Sete Lagoas, que estava no Z-2, fez o dever de casa e se safou. De folga, o América somou 3 pontos sem jogar (W.O contra o Tricordiano), ficou na torcida e se livrou.

No clássico do Triângulo, o Uberaba foi melhor no primeiro tempo. Na segunda etapa, duelo equilibrado e chances dos dois lados. Mas o placar não saiu do zero e o Zebu foi ultrapassado pelo Jacaré na tabela, descendo pro 11º lugar – ou seja, foi o pior entre onze participantes, sendo o único rebaixado em campo (o outro foi o Tricordiano, que desistiu antes do início da competição).

Pela segunda vez o Colorado vai pra Terceirona. Se em 2013 o vexame foi decretado no Domingo de Páscoa, dessa vez a humilhação acontece no Sábado de Aleluia. E, para ter um requinte de crueldade, coube ao rival Uberlândia jogar a “pá de cal”. A torcida alviverde fez muita troça no Parque.

O USC, do técnico Nenê Belarmino, jogou com: Luan; Júlio César, Victor, Menegaz, Leomir; Guilherme, Gonzaga, Carlinhos (Alemão), Adrianinho; Giovanni Pavani (Rodrigo Tiuí) e Thiago Silvy (Caldeira).

Classificação

O Verdão sobe pro segundo lugar, contando com a derrota da Serranense, e entra na semifinal com vantagem. O Nacional de Muriaé, mesmo batido, fica com a última vaga no G-4, já que o concorrente CAP Uberlândia também perdeu.

A classificação final tem Coimbra (25 pontos), UEC (23), Serranense (23) e NAC (17) no G-4. Depois vêm CAP (15) e quatro com 14 cada (Ipatinga, Athletic, Democrata-SL e Democrata-GV). Com 12 pontos, o América escapou da degola no saldo (-2). Com 12 pontos e saldo -3, o Zebu amarga o descenso.

Nas semis, valendo vaga na final e acesso, se enfrentam Coimbra e Nacional e, do outro lado, Uberlândia e Serranense. Confira aqui a tabela e a classificação detalhada da primeira fase do campeonato.

A rodada

Serranense 2 x 4 Ipatinga Democrata-SL 1 x 0 CAP Uberlândia Nacional 3 x 4 Athletic Uberlândia 0 x 0 Uberaba Democrata-GV 2 x 2 Coimbra Folga: América (tem vitória de 3 x 0 computada, devido à desistência do Tricordiano

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.