09/03/2019 às 21h39min - Atualizada em 11/03/2019 às 10h48min

De virada, USC vence e sobe na tabela

O Uberaba Sport reencontrou o rumo da vitória no Mineiro Módulo II. Na noite deste sábado, a equipe vermelha derrotou o Ipatinga por 2 x 1, de virada, no Uberabão, pela quinta rodada, com direito a clima quente entre técnico e torcida.

Com o triunfo, o Zebu sobe do nono pro sexto lugar na tabela, chegando a 7 pontos – podendo ser ultrapassado no fechamento da rodada pelo Nacional de Muriaé, que, com 6 pontos, recebe o América de Teófilo Otoni na segunda-feira.

O jogo

Confronto de técnicos estreantes. Rogério Henrique iniciou sua segunda passagem no Colorado contra o ex-clube, que comandou nas três primeiras rodadas. Do outro lado, o Tigre tinha Gerson Evaristo, que também já vestiu as cores rubras.

Rogério começou com uma formação ofensiva. Ao invés de escolher entre Carlinhos e Adrianinho, ele escalou os dois no meio, mandando Gonzaga pra lateral.

Mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Luan passou por dois e tocou para Levi, que chutou cruzado no canto.

O USC não conseguia levar perigo e a torcida foi ficando irritada. A galera da Furacão pediu raça. Depois, gritou “time de vergonha”. O treinador não gostou.

Aos 38, a equipe da casa encaixou boa jogada. Tabelinha legal entre Leomir e Wallace, que bateu firme no alto, empatando.

A virada veio em cinco minutos, em contra-ataque fulminante. Após a falta a favor do Ipatinga, esticada para Carlinhos, que arrancou e tocou para Thiago Silvy, que ainda driblou o beque antes de finalizar na saída do goleiro.

No segundo tempo, o time do Vale do Aço assustou no começo, mas depois o anfitrião controlou a partida e garantiu a vitória.

O Uberaba atuou com: Alencar; Gonzaga (Wesley), Menegaz, Gabriel, Igor; Guilherme, Leomir, Adrianinho, Carlinhos (Caldeira); Thiago Silvy e Wallace (Rodrigo Tiuí).

Esquentou

[caption id="attachment_15541" align="alignright" width="300"]
Apesar da vitória, a relação entre Rogério Henrique e a torcida do Uberaba Sport começou estremecida[/caption]

O clima esquentou entre o técnico Rogério Henrique e parte da torcida. Quando o Zebu perdia, a Furacão gritou “time de vergonha” e o treinador não gostou. Com o empate, ele fez gestos deixando clara sua insatisfação. Furiosos, torcedores foram até a beira do fosso e não pouparam xingamentos. No fim, o técnico pediu desculpas, dizendo que foi levado pela emoção e que quer o apoio das arquibancadas.

 A rodada

Faltando um jogo para fechar a rodada, o G-4 tem Serranense (13 pontos), Coimbra (11), Uberlândia e Athletic (10 cada). Vale lembrar que na próxima jornada o USC soma 3 pontos sem jogar, porque folga na tabela devido a desistência do Tricordiano. Na sétima rodada, o Colorado enfrenta o Coimbra. Siga aqui a tabela e a classificação do campeonato.

Sábado, 09/03

Democrata-SL 0 x 2 Uberlândia Serranense 1 x 0 Democrata-GV CAP Uberlândia 1 x 2 Coimbra Uberaba 2 x 1 Ipatinga

Segunda, 11/03 Nacional x América

Folga: Athletic (tem vitória de 3 x 0 computada, devido à desistência do Tricordiano)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.