14/02/2019 às 11h18min - Atualizada em 14/02/2019 às 11h41min

Advogado pede cassação do prefeito Paulo Piau

[caption id="attachment_15400" align="alignright" width="300"]
Vicente Netto protocolando o pedido de cassação do mandato do prefeito Paulo Piau[/caption]

O advogado Vicente Araújo de Sousa Netto protocolou, nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Uberaba, pedido de cassação do mandato do prefeito Paulo Piau.

O documento com 18 páginas tem como base supostas irregularidades administrativas cometidas pelo prefeito. A mais grave, segundo a denúncia, seria o valor pago pela locação do imóvel na avenida da Saudade, 755, onde funciona a sede administrativa do Codau.

Ao Uberaba Popular, Vicente Netto garantiu que a denúncia não tem nenhuma relação político-partidária e que a ação reflete apenas a sua cidadania. “Na primeira página da denúncia deixo isso bem claro. Estou sem partido e não tem relação política ou desavença com um ou outro envolvido. O fato é que eu já havia alertado o Piau sobre isso. Na crise que estamos você pagar R$ 2,4 milhões em aluguel, além de estar acima do valor de mercado, tem como proprietário o sócio do presidente do Codau, mas até pouco tempo o presidente era o proprietário do imóvel. Ou seja, ele como órgão pagador, pagava a ele mesmo. E o mais alarmante é saber da doação de R$ 1 milhão para a campanha de reeleição do prefeito”.

Ainda segundo Vicente, ele se reuniu com cerca de 12 vereadores antes de protocolar o pedido de cassação e entregou cópia da denúncia a cada um deles.

Na próxima sessão plenária, o presidente da Câmara, Ismar Marão, montará a comissão processante, da qual nem ele, nem o líder do governo na CMU, Rubério Santos, poderão participar. Em seguida, por sorteio, serão nomeados o presidente e o relator da denúncia. A avaliação da denúncia somente será realizada após estes procedimentos. Paulo Piau ainda não se manifestou sobre a denúncia. O UP tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do prefeito, mas o horário coincidiu com o da da posse dele na presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Leia na íntegra a denúncia protocolada por Vicente Araújo Netto.     
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.