28/01/2019 às 20h39min - Atualizada em 29/01/2019 às 07h33min

Rivaldo Machado Junior é indicado à presidência da ABCZ

[caption id="attachment_15230" align="aligncenter" width="518"]
Rivaldo Machado Borges Junior ao lado do atual presidente, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges | Foto: Arquivo ABCZ[/caption]

O pecuarista Rivaldo Machado Borges Junior foi indicado por unanimidade, pela atual diretoria da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), para concorrer à presidência da entidade. A eleição, para a gestão do próximo triênio (2020-2022), acontecerá em agosto.

O ex-presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU) e membro da diretoria da ABCZ desde 2013, falou com entusiasmo sobre a indicação e o futuro da agropecuária no Brasil.

“Recebi com louvor essa indicação. Era um desejo antigo. Pretendo trabalhar com muito empenho, dedicação e com a vantagem de ser uberabense e de ter esse vínculo de 113 anos mexendo com zebu. Desde o meu avô, sou a terceira geração da família. Foi um prêmio receber essa indicação, pois encaixa com tudo que eu gosto e sei fazer”.

Tecendo elogios à atual gestão, Rivaldo lembra que a ABCZ voltou a abrir as portas para a população uberabense e garante que, além de dar continuidade aos projetos, defender o pecuarista será uma das suas principais batalhas.

“Acho que mais do que nunca, a ABCZ precisa defender os interesses do produtor rural. É preciso fortalecer o crescimento do agronegócio em todos os sentidos. O produtor brasileiro, como um dos maiores exportadores de carne, está prejudicado. Nosso preço é sempre jogado pra baixo. Uma das minhas brigas será essa: a valorização da carne zebu”.

Rivaldo garante que o trabalho realizado nos doze anos à frente do SRU, o capacitou para amparar a classe pecuarista, principalmente dos pequenos produtores, e cita os projetos desenvolvidos na ABCZ, especialmente, para atendê-los.

“Fizemos um Sindicato mais moderno e mais dinâmico. Destaco a mudança do Código Ambiental, um projeto nosso, que beneficiou o Brasil inteiro. Conheço as necessidades do pecuarista, daquele mais simples e tímidos que não encontram espaço e incentivo. Pensando nisso, criamos o Projeto Integra Zebu, em parceria com a Embrapa, para incentivo à recuperação de pastagens. Para que estes produtores tenham acesso a condições de melhorar o seu trabalho. Tem também o Pró-Genética, um projeto que leva a genética de qualidade também para os pequenos e médios produtores Isso significa melhoramento da produção, aliado a linhas de crédito e financiamentos reduzidos”.

Falando em crédito, o provável futuro presidente da ABCZ comemora a inauguração de uma agência do Banco do Brasil totalmente voltada para o agronegócio. Com obras em andamento, dentro do Parque de Exposições, e previsão de inauguração durante a ExpoZebu 2019, a unidade será a primeira do Brasil.

“Viabilizar a economia do pecuarista é importantíssimo. A ABCZ precisa estar atenta a isso também. A agência Pecuária Banco do Brasil oferecerá créditos mais acessíveis e taxas reduzidas. Uma conquista nossa que beneficiará a todos”.

Otimista com o novo governo, Rivaldo aposta em uma melhor fase para a economia brasileira. “Nesse governo, tem muita gente altamente capacitada intelectualmente. Pessoas sérias e honestas e que, certamente, farão um bom trabalho. Estou confiante”.

Sobre uma possível chapa opositora, Rivaldo é enfático: vai brigar pela presidência. “Seria incoerência um adversário diante de um trabalho tão bom realizado até agora, mas se tiver, eu vou brigar. Vou à luta”, finaliza.

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges destacou, em comunicado oficial, que a escolha de Rivaldo Júnior está ligada a muitos atributos. “É pecuarista bem-sucedido, empresário, empreendedor, atuante, incansável colaborador do nosso segmento e demonstra muita vontade, qualidade e competência para liderar esta importante entidade na sua próxima administração”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.