28/01/2019 às 15h37min - Atualizada em 28/01/2019 às 18h34min

"Deus, amor e carinho", receita para um casamento feliz

[caption id="attachment_15222" align="aligncenter" width="650"]
Marlene e Ernesto[/caption]

Foi no corredor do Shopping Uberaba que encontrei o casal Marlene e Ernesto, sob o olhar atento e preocupado da Luziane, que os acompanha diariamente. Eles moram em Igarapava/SP, mas estão sempre por aqui, "para cuidar da saúde" e, hoje, são os personagens do Retratos da Rua.

No banquinho, um ao lado do outro, Ernesto segurava a mão da esposa, enquanto ela acariciava a sua perna. Deveria ser uma cena normal, afinal, é assim que se comportam os casais apaixonados nos shopping centers da vida, mas os dois estão juntos há quase meio século e conseguiram manter o afeto nesta experiência juntos, mesmo nos dias mais difíceis da vida.

O Ernesto tem 75 anos e começou o trabalho nas lavouras de cana-de-açúcar. Um trabalho duro e cansativo. Depois,tornou-se vendedor ambulante até conseguir abrir o próprio estabelecimento comercial. "Agora, estamos aposentados, estamos cansados, né? Trabalhamos demais", completou o aposentado.

Marlene tem 83 anos e apresenta bem menos. A elegância e a gentileza escondem a idade. Ela exerceu cargo de telefonista na Usina Junqueira por 28 anos, onde se aposentou.

O casamento lhes deu três filhos: "um o senhor já recolheu", completou a mãe.

Na breve conversa, Marlene mostrou-se uma mulher de fé e garante que Deus os ajudou a manter o matrimônio por tanto tempo, regado de afeto e cuidado. "Cuidamos um do outro. Tem que ser assim. Deus, o amor e o carinho é o que mantém o nosso casamento, e qualquer outro, firme por tanto tempo".

Impactado pelos gestos de um com o outro, coisa rara nos dia de hoje, o Uberaba Popular mostra que ainda é possível acreditar nas relações duradouras. Mais que isso, ainda é possível acreditar nas relações construídas nas bases do amor e do respeito, onde o único interesse é permanecer ali, um ao lado do outro, para sempre.

The End.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.