02/01/2019 às 11h30min - Atualizada em 02/01/2019 às 12h01min

Cerca de 110 mil pessoas visitam 13ª edição do Natal no Parque

[caption id="attachment_14898" align="alignleft" width="300"]
Decoração natalina é tradição da ABCZ; mais de um milhão de lâmpadas foram usadas[/caption]

Foi recorde: 108.195 pessoas visitaram o Parque Fernando Costa, em Uberaba, durante os 22 dias do "Natal no Parque". O balanço, que aponta um crescimento de mais de 35% em relação a edição de 2017, foi divulgado na manhã desta terça-feira (2) pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

"Estamos muito felizes. O Natal no Parque tem crescido a cada ano, se concretizando como referência para as famílias da região como uma excelente opção de lazer e diversão e ponto de confraternização. Nesta edição, conseguimos montar uma grande área de comercialização de produtos, uma praça de alimentação, parque de diversões e uma programação cultural, que, junto com o espetáculo de luzes, chamaram ainda mais público para nosso evento", comemorou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Quem frequentou o Parque durante o evento saiu satisfeito e já com vontade de retornar para a próxima edição.  Para alguns, o Natal no Parque já se tornou uma tradição familiar, como acontece com o casal Túlio e Fabiana Oliveira. Frequentadores do evento há cinco anos, eles aproveitaram as últimas três edições para trazer a pequena Valentina, que sempre gosta das luzes de Natal e das atrações do parque.

“É um ambiente muito saudável, agradável e divertido. Nossa filha gosta muito das decorações e dos brinquedos montados no parque, e sempre gostamos de conhecer as opções de alimentação. É um evento muito bom para a família uberabense. Já temos a presença confirmada na edição de 2019”, garante.

Muitos também vieram pela primeira vez. É o caso da Lana Alves Freitas. Para ela, foi uma surpresa muito agradável, tanto para ela, quanto para a sua filha, Ísis.

“Moro em Uberaba há mais de 20 anos, mas nunca tinha vindo aqui no parque nesta época do ano. A minha filha adorou os brinquedos e ficou impressionada pelas luzes. Com certeza, vamos voltar no próximo ano e aproveitar mais dias do evento”.

Resultados

Com mais pessoas no Parque, os comerciantes que aproveitaram o evento para divulgar e vender os seus produtos comemoraram.

O responsável pelo parque de diversões montado no local com sete grandes brinquedos, Paulo da Silveira, detalha que o movimento deste ano superou e muito o registrado pelas últimas edições.

“Percebemos um aumento de 40% na quantidade de pessoas que passaram pelo parque e se divertiram com os nossos brinquedos. Só temos a agradecer, foi um evento muito positivo e que contou com uma administração impecável”, comemora.

[caption id="attachment_14899" align="aligncenter" width="600"]
Famílias uberabenses aproveitaram as diversas atrações e se surpreenderam pelas luzes de Natal[/caption]

Para a vendedora de artesanato, Ana Paula Franco Laterza, o Natal no Parque é uma parada obrigatória há mais de 10 anos. “Sempre trago os meus produtos para o parque Fernando Costa nesta época do ano, porque tem uma garantia de um bom movimento de público. Tenho uma loja no centro da cidade, e todos os anos aproveito a época natalina aqui na ABCZ. Este ano, percebi um movimento ainda maior de pessoas em relação à média”.

O evento também serviu para agradar aqueles que apostaram no Parque para vender os seus produtos pela primeira vez, como a Fernanda Odete de Oliveira.

“Nós vendemos os nossos produtos mais pela internet e redes sociais, e queríamos começar a trabalhar de forma mais presencial. O Natal no Parque é a oportunidade perfeita nesse sentido, por causa do movimento expressivo de pessoas. Gostamos tanto que viemos todos os dias do evento. Já queremos voltar no próximo ano”.

O show de luzes

Nesta última edição, os visitantes do Natal no Parque tiveram a oportunidade de conhecer a maior decoração natalina da cidade, com mais de um milhão de lâmpadas distribuídas em diversas peças, como anjos, sinos e, é claro, uma bela árvore de Natal.

As luzes foram espalhadas por todo o Parque Fernando Costa, embelezando o local desde a entrada até o Recinto de Avaliação das Raças zebuínas. O projeto arquitetônico foi assinado pelo arquiteto Demilton Dib.

Para a realização do Natal no Parque, a ABCZ contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, CDL, TV Band Triângulo, Unimed, Cemig, Museu do Zebu, Itaipava, bem como a equipe da Uberaba Car e Antigos da Praça, que organizaram um encontro de carros antigos no decorrer do evento.

Pela primeira vez, o Natal no Parque também incluiu a realização do Zebu Outlet e Bazar Chic, organizado por Renata Penna.

"Agradecemos muito a todos  os parceiros, que foram fundamentais para o sucesso do evento e para os colaboradores da ABCZ que trabalharam na montagem e manutenção de toda a estrutura montada. Com muita segurança, sem nenhum incidente, e com bons números encerramos mais um Natal no Parque con a certeza de que, juntos, contribuimos para um encerramento de ano mais alegre para a população de Uberaba", finaliza o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.