12/12/2018 às 08h11min - Atualizada em 12/12/2018 às 21h19min

Primeira noite do ‘Natal no Parque 2018’ atrai mais 7.500 pessoas

[caption id="attachment_14776" align="aligncenter" width="400"]
Foto: Cristiano Bizzinotto[/caption]

A programação do ‘Natal do Parque 2018’ foi aberta oficialmente na noite de ontem (11), no Parque Fernando Costa, reunindo membros da diretoria da ABCZ, autoridades políticas e lideranças do setor. A cerimônia de abertura, que marcou a inauguração da iluminação natalina, contou ainda com a presença da população, que acompanhou apresentações culturais .A estimativa da gerencia do Parque é de que 7.519 pessoas tenham passado pelo local, já na primeira noite de festa.

Como aconteceu em anos anteriores, a Banda da 5ª Região de Polícia Militar se apresentou durante a abertura do evento, que contou ainda com o coral infantil Musicantar. Em um discurso rápido, o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, destacou o objetivo da festa. “O que buscamos é despertar, em todas as pessoas que passam pelo parque, o verdadeiro sentido do Natal, que para nós, cristãos, é celebrar o nascimento de Jesus. Queremos também desejar que renasça, com o Natal, sentimentos como o amor, a paz, a alegria, a solidariedade, a fé e a esperança”, ressaltou.

Ao fim do discurso, uma contagem regressiva foi realizada para o ‘acender das luzes’. Desta vez, um milhão de microlâmpadas foram utilizadas, em um projeto de iluminação que conta com anjos, torres e estrelas. Os principais pontos do Parque Fernando Costa, incluindo a avenida central, o pórtico de entrada, a sede da ABCZ, e o Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas receberam a iluminação especial. Trata-se da maior estrutura já montada desde que o ‘Natal no Parque’ foi criado.

“Está tudo perfeito! Muito lindo! Bem iluminado e muito criativo. Venho todos os anos e, mais uma vez, adorei”, ressalta a dona de casa Fernanda Gomes da Silva.

[caption id="attachment_14775" align="alignleft" width="300"]
Foto: Cristiano Bizzinotto[/caption]

Também durante a primeira noite do evento, o público teve a oportunidade de tirar fotos com o Papai Noel e desfrutar das opções de entretenimento, cultura e alimentação que fazem parte do projeto. Entre elas estão os expositores da FeirArte, que ao longo do evento irão comercializar peças de artesanato e produtos alimentícios.

Vale ressaltar que essa já é a 13ª edição do ‘Natal no Parque’, promovida pela ABCZ e parceiros, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que auxiliarão em atendimentos de primeiros socorros, policiamento e organização do transito no interior do Parque. A programação segue até o dia 1ª de janeiro, sempre com portões abertos à comunidade.

“Foi tudo feito com muito carinho, e nós estamos de braços abertos, esperando a comunidade”, destaca Iara Marquez, presidente das comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.