06/12/2018 às 11h00min - Atualizada em 06/12/2018 às 21h37min

Uberaba recebe 5º Congresso de Diabetes do Triângulo Mineiro

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realiza essa semana mais um importante evento de promoção à saúde. Trata-se do ‘V Congresso de Diabetes do Triângulo Mineiro’, promovido pela Disciplina de Endocrinologia, com apoio da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu)

As atividades acontecem de hoje a sábado (6 a 8), no prédio da Reitoria da universidade, e entre os temas abordados estão o estágio de pré-diabetes, a interralação entre a doença e a obesidade, e as novas tecnologias para o combate a diabetes. Grandes especialistas na área, incluindo mestre e doutores da própria instituição e convidados, ministram uma série de palestras e debates durante o encontro. As atividades reúnem ainda médicos, estudantes e profissionais da Saúde.

Além da Funepu, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Uberaba e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Outras informações sobre o congresso estão disponíveis no site funepueventos.com.br.

Sobre a doença. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes.  A pesquisa mostra ainda que em 10 anos a incidência da doença cresceu 61,8%. Os números são alarmantes e o diabetes já é tratado como uma “epidemia global” pela organização. No ranking mundial da doença, o Brasil ocupa atualmente o 4º lugar com maior número de incidência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.