30/09/2016 às 10h15min - Atualizada em 30/09/2016 às 10h15min

Protesto gera 10km de congestionamento na Filomena Cartafina

Motoristas e empresários pararam a Avenida Filomena Cartafina, na manhã desta sexta-feira. O protesto pacífico foi para chamar a atenção das autoridades em função dos recorrentes roubos de cargas de fertilizantes.

O organizador, José Roberto de Lima, proprietário de uma das transportadoras que aderiram ao protesto, conta que emprega 100 motoristas e que de desde julho foram registrados 19 ocorrências envolvendo roubo de carga.

Uma destas vítimas foi o motorista Pedro Gomes, de 66 anos. Ele foi rendido no dia 6 de setembro por dois homens armados, quando transportava uma carga para o interior de São Paulo.

Para os empresários este tipo de crime vem aumentando porque os assaltantes encontram facilidade de disseminar este tipo de mercadoria clandestinamente.

Daniel Luis Papulin, também proprietário de transportadora, calcula que os prejuízos sejam superiores a R$ 1 milhão e não param por aí. Com o número de roubos aumentando, as seguradoras de cargas dificultam os contratos com as transportadoras, gerando mais perdas para os empresários. O protesto durou horas e bloqueou os dois lados da avenida Filomena Cartafina, provocando um congestionamento de cerca de 10km. A Polícia Rodoviária Estadual acompanhou o protesto. Por volta das 9h30, a pista foi totalmente liberada.

[gallery td_select_gallery_slide="slide" link="file" ids="2229,2228,2227,2225,2224"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.