04/12/2018 às 21h03min - Atualizada em 04/12/2018 às 22h18min

Universitária encerra transmissão com programa especial

[caption id="attachment_14607" align="alignright" width="300"]
Programa Falou e Disse especial foi ao ar nesta terça-feira (4)[/caption]

Seguindo o calendário do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para o desligamento do sinal analógico no Brasil, a TV Universitária, no ar há 32 anos, encerra amanhã (5) a transmissão da programação no Canal 5 de Uberaba. Para marcar a data, uma edição especial do programa ‘Falou & Disse’ foi exibida nesta terça-feira (4), com a presença de ex-apresentadores e profissionais do grupo. Durante a transmissão, também foram divulgadas as novidades da emissora, que volta ao ar no primeiro bimestre de 2019, já no sinal digital.

“Comandar essa edição especial depois de tantos anos de emissora, e com a missão de dizer um ‘até breve’ para nossos telespectadores, é algo muito importante. Só poderia fazer isso contando com a ajuda de grandes amigos comunicadores que também estiverem aqui. A TV Universitária faz parte da vida dos uberabenses e da cultura da nossa cidade. Essa é uma história que merece ser contada e lembrada sempre”, destaca Paulo Sarkis, titular do programa ‘Falou & Disse’.

[caption id="attachment_14606" align="alignleft" width="300"]
Jota Gonçalves, Alan Carlos e Melissa Paroneto[/caption]

Entre os ex-apresentadores que participaram do programa estão Junnia e Karinne Miguel, Érika Borges, Jotinha, Melissa Paroneto e Kaká Se Liga. Além de relembrarem a trajetória dos programas que apresentaram no canal, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as novidades da emissora.

“Desde o começo do ano trabalhamos nessas novidades, para entregar ao público uma nova emissora de TV em Uberaba. Já prevíamos esse desligamento de agora, até porque a modalidade de outorga que a Universitária tem é diferente de outros canais comerciais, e isso torna o processo um pouco mais burocrático e demorado. Enquanto esses tramites correm no Ministério das Comunicações, já adiantamos todos os processos internos, incluindo a aquisição de novos equipamentos para exibição da nova programação no sinal digital”, revela o jornalista César Antonio, superintendente da Rádio e TV Universitária.

[caption id="attachment_14608" align="alignright" width="225"]
Junnia Miguel e Karinne Miguel[/caption]

Por falar em nova programação, uma das grandes novidades anunciadas nesta terça-feira (4) foi a mudança de afiliação. “Com o desligamento do sinal analógico deixamos a Rede Minas e entramos para o time de afiliadas e retransmissoras da TV Cultura. É uma mudança muito significativa para todos nós, considerando a programação que iremos apresentar a partir do próximo ano”, complementa César.

Outra novidade apresentada nesta terça-feira é o processo de transferência da outorga da atual Fundação de Rádio Educativa de Uberaba (Fureu) para a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), que está sendo acompanhado pelo Ministério Público. “Por sermos fundações coirmãs, acompanhávamos a situação da rádio e da TV, e nos propomos a assumir os trabalhos como uma tentativa de manter a emissora no ar. Não só como presidente da Funepu, mas como cidadão de Uberaba, sei da importância que a Universitária tem para a comunicação da cidade e do potencial que ela possui. Ficamos muito felizes em fazer parte dessa nova história”, destaca José Eduardo dos Reis Félix, presidente da Funepu.

Felix destaca ainda que com a nova proposta da emissora, além dos tradicionais programas da casa, está prevista a reativação do jornalismo, além da criação de novos produtos ligados ao entretenimento, cultura e educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.