08/11/2018 às 20h02min - Atualizada em 08/11/2018 às 20h03min

Sesc traz Festas Populares para FeirArte

Uberaba recebe, no dia 10 de novembro, o Sesc nas Festas Populares. A iniciativa tem o objetivo de realizar encontros das manifestações da cultura popular com um recorte nas diversidades culturais locais e a sua importância.  A ideia é preservar e a valorizar as manifestações tradicionais dos municípios de Minas Gerais. O evento acontece na Praça Dr. Jorge Frange, o mesmo local em que é realizada a tradicional feira de artesanato e culinária típica, FeirArt.

A programação contemplará grupos folclóricos de Uberaba e região como: Terno de Congada Quatro Pés de Nossa Senhora do Rosário, Terno de Congada Zé Baiano, Folia de Reis 3 Messias, Folia de Reis Cia. Patrimônio dos Poncianos, Catira Raízes, Orquestra Viola de Ouro, Abadá Capoeira e Capoeira 2000.

O Sesc dá acesso à convivência criativa, assim como aos profissionais que mantém viva a cultura: artistas, produtores, agentes culturais e outros. A ação está voltada para a transformação social por meio do desenvolvimento, da difusão das artes, da produção artística, respeitando a dinâmica dos processos simbólicos e fomentando a tradição, a pesquisa, a criação, a preservação, a experimentação e a diversidade de expressões.

Nesse sentido, o Sesc, que compreende que a cultura vai muito além das expressões artísticas, atuando e interferindo em todo e qualquer contexto humano, procura estimular, com essa iniciativa, o encontro das pessoas com importantes manifestações populares e tradicionais do nosso folclore. Além disso, democratiza o acesso, diversifica e fomenta as diferentes linguagens artísticas de Minas Gerais. Isso faz parte da missão do Sesc, reforçar a ideia de formação de públicos nos mais variados estilos.

Programação

Abadá Capoeira Bumba Meu Boi Casa de São Benedito na Cruzada de Xangô Capoeira 2000 Catira Raízes Folia de Reis 3 Messias Folia de Reis Cia Patrimônio dos Poncianos Orquestra Viola de Ouro Terno de Congada Quatro Pés de Nossa Senhora do Rosário Terno de Congada Zé Baiano Terno Moçambique Zumbi dos Palmares

Data: 10/11/18 Horário: 18h - concentração do cortejo / 20h - apresentações dos grupos folclóricos Local: Praça Dr. Jorge Frange, bairro São Benedito. Entrada: gratuita Classificação: livre


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.