08/11/2018 às 10h09min - Atualizada em 08/11/2018 às 10h24min

Moradores evitam transitar em rua do bairro Leblon

Mau cheiro, entulhos, galhos de árvore, pedras e mato. Essa é a descrição da Alameda das Acácias, no bairro Leblon, que fica nos fundos da escola estadual Rotary e do Conservatório de Música Renato Frateschi. Outro vizinho da alameda é a Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis).

Dona Luzia mora nas imediações e diz que evita passar por lá, mesmo sendo o caminho mais fácil para chegar à sua casa. “É sempre assim viu? Tem que passar com o nariz tampado porque ninguém aguenta tanta carniça. E não dá para usar a calçada porque olha como está cheia de entulho. Eu já sou mais de idade, tenho que evitar pra não cair”.

O agravante é que a sujeira, além de ocupar o espaço das calçadas, dificultando a passagem dos pedestres, invadiu a rua, deixando o cenário com aspecto de abandono.

“Esses tijolos e galhos servem de arma pra bandido e até para as crianças da escola. Uma hora sai uma briga e um acerta um tijolo desse no outro”, completou a dona de casa.

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Uberaba lamentou a situação da alameda, visto que não há contribuição da população em cumprir os regulamentos relacionados ao descarte de lixo e entulhos.

Segundo nota, a limpeza e o recolhimento do material serão inseridos na programação de serviços e que o Departamento de Posturas deve incluir o local na rotina de fiscalização para o flagrante.

A assessoria lembra que a prefeitura disponibiliza os telefones para denunciar ações de descarte irregular. São eles: 0800-940-0101 e 3318-0800 ou no Departamento de Posturas 3331-2313 ou 2312.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.