05/11/2018 às 16h22min - Atualizada em 06/11/2018 às 08h35min

Almir Silva deixa a liderança do governo na CMU

[caption id="attachment_14350" align="alignleft" width="300"]
Carta de renúncia, enviada ao prefeito Paulo Piau, fala sobre "exercer o cargo de vereador com toda a liberdade que a lei me ampara e com todo empenho que o povo deseja"[/caption]

O vereador Almir Silva (PR) não é mais o líder do Governo na Câmara do Vereadores de Uberaba. A vaga será ocupada pelo vice-líder, o vereador Rubério Santos (MDB). O anúncio oficial foi emitido na manhã desta segunda-feira (5), pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba.

Em nota enviada à imprensa, o secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, ressaltou que o vereador “desempenhou seu papel com grande competência e dedicação, sendo sua postura conciliadora, o que justificou sua liderança”.

Em entrevista ao Uberaba Popular, Almir Silva garantiu que a renúncia está relacionada aos seus projetos políticos, incluindo uma provável candidatura a prefeito de Uberaba, em 2020.

“Eu tenho um projeto político pela frente e para que eu possa concretizar este projeto, eu preciso de mais tempo. A liderança acaba te tomando este tempo”.

Questionado se a liderança tirou a sua autonomia como vereador, Silva garantiu que sempre foi muito autêntico nas suas decisões, mas deixou claro que fará as cobranças necessárias. “Eu vou cuidar exclusivamente do meu mandato. Aquilo que for bom pra Uberaba terá o meu apoio e o meu aplauso. O que não for, com certeza, terá as minhas críticas e as minhas cobranças".

[caption id="attachment_14351" align="alignleft" width="257"]
Rubério Santos defende o diálogo entre Executivo e Legislativo[/caption]

O vereador Rubério Santos destacou a importância de manter o diálogo para aproximar as propostas do Governo às necessidades da poulação. “Vamos continuar defendendo os interesses do Executivo aqui no Legislativo nesta linha do diálogo. A Câmara dialogando com o Executivo para aprovar as propostas que vão de encontro aos anseios da população. Ninguém quer colocar nada goela abaixo e nem nós do Legislativo aceitamos isso. O município precisa de avançar nas suas propostas, nas suas obras e projetos e como líder vamos poder fazer esta interlocução".


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.