28/09/2016 às 19h30min - Atualizada em 28/09/2016 às 19h30min

ExpoCigra Fiemg sedia Seminário de Internacionalização

O Seminário de Internacionalização, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), integra a programação da 4ª edição da ExpoCigra Fiemg, em 21 de outubro (sexta-feira), a partir das 19h, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. O evento é fruto de parceria com o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande.

O encontro tem como objetivo dar maior visibilidade aos programas internacionais desenvolvidos, além de aumentar o entendimento e a compreensão de toda a comunidade empresarial e acadêmica dos benefícios que podem ser gerados pela participação em programas de cooperação internacional. "A cada 50 minutos, nós teremos uma nova temática no seminário. Será uma noite dinâmica em que todos os palestrantes são especialistas em suas temáticas e contribuirão com informações diferenciadas de suas áreas de atuação", explica a analista do Sebrae, Andrea Lima.

[caption id="attachment_2202" align="alignleft" width="179"]
Alberto Pfeifer falará sobre competitividade e internacionalização das pequenas e médias empresas brasileiras.

Alberto Pfeifer falará sobre competitividade e internacionalização das pequenas e médias empresas brasileiras.

Alberto Pfeifer[/caption]

A primeira palestra da noite, “Competitividade e Internacionalização das pequenas e médias empresas brasileiras, com foco na América Latina e nos países emergentes”, será com Alberto Pfeifer. Ele é doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), diretor executivo do Conselho Empresarial da América Latina (Ceal) no Brasil e coordenador executivo do Ceal Internacional, além de assessor da Presidência da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

[caption id="attachment_2203" align="alignright" width="300"]
foto-divulgacao

foto-divulgacao

Sean Kelley[/caption]

Às 19h35, o cônsul comercial dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Sean Kelley, abordará “Promovendo o Comércio entre Brasil/EUA e Internacionalização”. Mestre em Relações Internacionais, Sean é responsável por promover exportações de produtos e serviços dos EUA, vendas a governos estrangeiros, ajudar empresas americanas em litígio e promover investimentos de outros países nos Estados Unidos. Ele também trabalha com eventos e feiras comerciais, missões comerciais, agendas de visitas no Brasil para empresas americanas, pesquisas de mercado e outros serviços customizados para empresas americanas e brasileiras.

Também para falar do mercado norte-americano, André Leal enfatizará “O investimento de empresas nos EUA – SelectUSA”. Especialista pela New York University, André é o responsável pelo desenvolvimento do programa SelectUSA no Brasil. A iniciativa do governo norte-americano busca facilitar a incorporação de subsidiárias estrangeiras nos Estados Unidos.

Às 20h05 a palestra “Desafios do Brasil para a Internacionalização” será ministrada pelo administrador em Turismo, graduado na École Superieure de Tourisme de Paris, Johann Schneider. Ele possui mais de 20 anos de experiência em Marketing estratégico e internacional, pesquisas de mercado, com trabalhos realizados na Europa, Estados Unidos, América Latina e África, nos setores de comércio, confecção, alimentos e bebidas, móveis, utensílios domésticos, entre outros.

Para fechar o Seminário de Internacionalização, será apresentado o case de sucesso Eletric Ink. A empresa, fundada em Uberaba por tatuadores, é especializada em desenvolver, fabricar e comercializar equipamentos e tintas para tatuagem. A marca ganhou mercado em todo o mundo.

O evento será realizado no auditório da ExpoCigra Fiemg, com entrada gratuita. Para mais informações e inscrições, o telefone de contato é (34) 3318-1800.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.